Página inicial > Últimas Notícias > CAMPUS ANANINDEUA PUBLICA EDITAL DE ÍNDICE DE VULNERABILIDADE SOCIAL (IVS) PARA ALUNOS INGRESSANTES EM 2022

• Criado: Terça, 08 de Março de 2022, 11h53
  • Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 11h53
  • Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 18h26

O Diretor Geral do Campus Ananindeua, nomeado pela Portaria n° 164/2022 GAB/REITORIA, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital N° 04/2022, para inscrições e normas que regem a solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) em conformidade com as Resoluções n° 07/2020/CONSUP/IFPA, n° 08/2020/CONSUP/IFPA e a Instrução Normativa no 01/2021/PROEN, para estudantes regularmente matriculados em Cursos Técnicos Integrados e em Curso Superior, com o ingresso no ano de 2022, sob a responsabilidade da Comissão de Assistência Estudantil do Campus, designada por meio da Portaria no 42/2022/GAB.

O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) é uma expressão quantitativa de análise, composta de variáveis como Renda Bruta per capita, Educação, Composição Familiar, Ocupação, Trabalho e Emprego, Moradia, Saúde, Transporte e Beneficiário de Programas Sociais. Para conhecer melhor no que consiste o IVS, assista ao vídeo produzido pelo IFPA sobre o IVS: https://www.youtube.com/watch?v=ldoxQq2Yy6c

Acesse o Edital n° 04/2022: EDITAL Nº 04/22
Acesse o Manual do IVS: MANUAL

ERRATA CRONOGRAMA: ERRATA 25-03
ERRATA 2: ERRATA 13-04
ERRATA 3: ERRATA 05-05

_________________________________________________________________________________________________________________

CONVOCAÇÃO DE ALUNOS PARA ENTREVISTA - REFERENTE AO EDITAL N°. 04/2022 DO IFPA/ANANINDEUA, QUE DISPÕE SOBRE A SOLICITAÇÃO DO ÍNDICE DE VULNERABILIDADE SOCIAL –IVS.

O Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Ananindeua, por intermédio da Comissão de Assistência Estudantil do Campus Ananindeua, nomeada pela Portaria 042/2022 GAB-Ananindeua, torna público a convocação para entrevista dos alunos, abaixo listados, que solicitaram o Índice de Vulnerabilidade Social/IVS. Os estudantes menores de 18 anos de idade deverão comparecer acompanhados dos respectivos responsáveis legais.

Realização das entrevistas:

Data: 25/04/2022, comparecer no período de 08:30h às 11:30h e de 13:30h às 16:30h.
Local: Sala do Departamento de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do IFPA/Campus Ananindeua.

Comissão de Assistência estudantil divulga resultado preliminar do Edital n° 04/2022 –IVS e orienta para interposição de recursos:

A Comissão de Assistência Estudantil do IFPA/Campus Ananindeua, no uso de suas atribuições, divulga o resultado preliminar o resultado preliminar do Edital de IVS (Índice de Vulnerabilidade Social) -  edital nº04/2022. Os alunos e responsáveis legais, que contestarem o resultado preliminar, poderão interpor requerimento de recurso contra o resultado preliminar (anexo IX do edital), no período de 27/04/2022 a 05/05/2022. O requerimento de recurso deverá ser entregue, presencialmente, na sala do Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Inovação (DEPEPI) do Campus Ananindeua, no horário de 08 às 12h e de 13h às 17h.

O estudante que apresenta resultado com pendência de documentos, além de entregar o requerimento de recurso, deve acessar o SIGAA no período de 27/04/2022 a 05/05/2022 e anexar a complementação dos documentos conforme orientado no campo “observações” de cada aluno identificado por meio de curso e matrícula.

Será aceito recurso para complementação de documentos faltantes conforme as situações indicadas no resultado. Atenção: Não caberá recurso para o estudante que não anexou nenhuma documentação.

Em caso de dúvidas, fazer contato com a Comissão de Assistência Estudantil, por meio do e-mail: caes.ananindeua@ifpa.edu.br ou ir presencialmente ao setor na sala do Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Inovação (DEPEPI) do Campus Ananindeua, no horário de 08 às 12h e de 13h às 17h.

RESULTADO PRELIMINAR

Considerando a situação de paralisação dos rodoviários, que dificulta o deslocamento da comunidade de discentes e de pais ao Campus e considerando o pequeno número de alunos que entregaram o requerimento de interposição de recursos referentes ao Edital n° 04/2022 do IVS publicamos  a ERRATA n°03 (ERRATA 05-05) do Edital n°04/2022 com a retificação do cronograma e prorrogação do prazo para interposição de recursos.

O IFPA Campus Ananindeua, por meio da Comissão de Assistência estudantil, designada pela Portaria n° 042/2022 GAB-Ananindeua, divulga o resultado final do Edital de Índice de Vulnerabilidade Social - IVS nº04/2022, em que consta o índice de cada estudante, o qual terá validade por dois anos, conforme apresentado no resultado.

O estudante com resultado VÁLIDO poderá se inscrever nos editais que prevê recurso da Assistência Estudantil, seguindo as orientações de cada edital. O estudante que teve resultado INVÁLIDO deverá verificar o motivo conforme foi divulgado no Resultado Preliminar e Resultados dos Requerimentos de Recursos, assim como poderá fazer nova inscrição na próxima chamada de edital do IVS para que possa ser analisada a solicitação.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem fazer contato com a equipe da assistência estudantil por meio do e-mail: caes.ananindeua@ifpa.edu.br ou ir presencialmente no segundo piso do Campus Ananindeua, na sala do Departamento de Ensino, no horário de 08h às 12h e de 13h às 17:00h.