Página inicial > Últimas Notícias > Dia do Estudante é comemorado com arte e cultura no Campus Ananindeua!

Dia do Estudante é comemorado com arte e cultura no Campus Ananindeua!

• Criado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 17h23
  • Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 17h23
  • Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 17h28

No dia 7 de agosto, o Campus Ananindeua celebrou o Dia do Estudante (11 de agosto) com uma programação cheia de atividades culturais e artísticas e premiação das alunas Eline e Victoria que conquistaram o 1º lugar da V SEMEX do evento Esse IF é minha rua.

Uma das atrações foi a apresentação do grupo do Centro Cultural e Desportivo Saraiá Capoeira, com os instrutores Xuxu e Coquinho apresentando a capoeira como uma manifestação cultural afro-brasileira que une arte marcial, dança e música em que os alunos puderam aprender tanto a história da arte como ensaiar alguns movimentos, além de também poder fazer tranças Nagô com as alunas Yasmin e Sophia.

Além disso, a arte urbana foi representada pela grafiteira Ireny Nunes que ensinou os princípios da grafitagem e um pouco da sua vivência na arte. E para finalizar esse dia tão especial, aconteceu a batalha de rap, um gênero musical que utiliza a poesia e a rima com performances de Minie MC, Lá Índia MC, Leite MC, DJ Nativo MC, Kaipora MC, Pepe MC, Café MC e nosso aluno, o Sonic MC, trazendo diversão e som para esse momento.

O IFPA Campus Ananindeua parabeniza todos os alunos que tornam os dias escolares mais alegres, bonitos e divertidos com a presença de cada um de vocês!