Página inicial > Últimas Notícias > Minicurso de Introdução ao Python: Print.Py

• Criado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 16h10
  • Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 16h10
  • Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 17h20

O minicurso Print.Py é fruto do projeto de pesquisa: PrInt.py: Programação Introdutória em Python coordenado pelo, na época, técnico em assuntos educacionais Edison Garreta pertencente ao Grupo de Pesquisa: Gradiente em Modelagem Matemática e Simulação Computacional – GM²SC.

O projeto tinha o como objetivo propor metodologias para o ensino da linguagem de programação Python e monitorar o processo de aquisição de linguagem de programação por discentes sem experiência com programação assim como estimular o interesse pela carreira da docência em discentes do curso integrado em Informática.

Desta forma ao final do projeto os discentes pesquisadores: Felipe kailan, Lucas Nóbrega, Welyrson Carlos, Paulo Vitor (apoio) e Marcos Eduardo(apoio) a partir da experiência adquirida, irão ministrar o minicurso aos estudantes do Campus Ananindeua como resultado da proposta do projeto.

O minicurso terá 40 vagas e acontecerá de 16 de agosto à 21 de setembro de 2023 no laboratório 2 de informática às quartas-feiras, das 09h às 12h.

Inscreva-se: https://forms.gle/ryL7BbVdLA2pFZAh6

Obs: o minicurso é voltado aos estudantes de todos os cursos sem exigência de conhecimento em programação!