Página inicial > Últimas Notícias > O IFPA Campus Ananindeua recebe doação de livros do deputado Igor Normando

O IFPA Campus Ananindeua recebe doação de livros do deputado Igor Normando

• Criado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 11h39
  • Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 11h39
  • Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 11h39

No dia 24 de maio, o campus recebeu a doação de mais de 300 obras literárias produzidas por escritores paraenses entregues pelo deputado Igor Normando que visitou o instituto para um bate-papo com os alunos além de sortear livros para comunidade.

Os alunos puderam conhecer a trajetória do deputado e a importância da educação na vida da sociedade, sobretudo da leitura para ampliação do conhecimento. Desta forma, despertou nos alunos o interesse sobre a vida política no âmbito escolar como a atuação do grêmio estudantil, levando os alunos a perguntar ao deputado sobre o que o motivou para essa carreira, trocando ideias e esclarecendo os questionamentos dos discentes presente.

As obras literárias paraenses entregues foram diversas como: Vila do Desterro de Altamir Ferreira de Sousa escrito na década de 70 durante a viagem do autor à Monte Alegre onde por meio de um romance, ilustrou a violência contra a mulher e o preconceito homofóbico, assim como os Contos Amazônicos fazem parte do acervo entregue como MbOitatá: uma história de Chico Cabano e José Arthur Bogea, Amazônia: eu conto e me encanto de Carmen Graruzzi, Coleção Amazônica: Encatando Lendas e Mitos de Rafaela Palnierei, entre outros.

O Diretor Geral Lair Meneses agradeceu a doação dos livros e ressaltou a importância da leitura para os alunos que poderão usufruir do acervo da biblioteca do Campus agora ainda com mais conhecimento das riquezas culturais de escritores paraenses.