Página inicial > Últimas Notícias > CHAMADA PÚBLICA DE CONSTITUIÇÃO DO OMT – CAMPUS ANANINDEUA

CHAMADA PÚBLICA DE CONSTITUIÇÃO DO OMT – CAMPUS ANANINDEUA

• Criado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 16h45
  • Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 16h45
  • Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 16h45

O Observatório do Mundo do Trabalho (OMT) do IFPA/Campus Ananindeua está com inscrições abertas para novos membros discentes. Podem candidatar-se para compor o OMT os discentes matriculados nos cursos técnicos/superiores/especialização na condição de alunos regulares ou na condição de alunos egressos do IFPA/Campus Ananindeua.

O prazo para manifestação de interesse em integrar o Núcleo é de 01 a 08 de abril de 2024.

Para oficializar a manifestação de interesse, acesse o formulário: https://forms.gle/c4xJ6HU7jAKtUBks5

Os interessados podem fazer o uso dos computadores da biblioteca para o preenchimento do formulário das 09h às 12h e das 14h às 17h.

CONHEÇA O OMT: Sua missão é realizar a atuação educacional em sintonia com o desenvolvimento local sustentável, no que se refere às demandas sociais e produtivas, possuindo, ainda, o propósito de construção de uma base de dados que permita produzir conhecimento sobre a relação trabalho-educação, por meio de informações norteadoras à gestão, planejamento e avaliação educacional do IFPA, a ser refletida nas práticas, na história e na memória da educação profissional ofertada, na estruturação e funcionamento dos cursos, na democratização do ensino, no desenvolvimento da pesquisa e extensão socialmente engajadas.

MOTIVAÇÃO DA CHAMADA PÚBLICA: A Composição do Observatório do Mundo do Trabalho (OMT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) – Campus Ananindeua, segue os ditames do art. 14 da Resolução nº 483/2017- CONSUP, de 22/11/2017, que define a Política Institucional e o Programa Rede Observatório do Mundo do Trabalho, estabelecendo sua institucionalização e regulamentação para criação e funcionamento da Rede Observatório do Mundo do Trabalho no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.