Página inicial > Últimas Notícias > ALunos de Ciência e Tecnologia apresentarão oficia no Open Data Day Belém 2024

ALunos de Ciência e Tecnologia apresentarão oficia no Open Data Day Belém 2024

• Criado: Segunda, 04 de Março de 2024, 23h52
  • Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 09h41
  • Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 09h43

No dia 6 de março o IFPA Campus Ananindeua irá participar do O Open Data Day (ODD), ou Dia dos Dados Abertos, que acontecerá no Campus Belém com o tema: em destaque é: Dados abertos para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O ODD é uma celebração anual, que foi ampliada para ser executada, em até uma semana a fim de aumentar a representação de diferentes culturas, tamanha é sua relevância mundial (https://opendataday.org/pt_br/).

O Campus Ananindeua participará do ODD 2024 apresentando uma oficina, fundamentada pela componente curricular SIG - Sistema de Informações Geográficas, com os discentes Fernando José da SILVA e Ana Beatriz da Silva, ambos do 6° semestre de Ciência e Tecnologia, orientados pela Professora Tatiana Pará que ministra a disciplina no bacharelado.