Página inicial > Últimas Notícias > Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher destaca o Papel da Mulher Contemporânea no Mercado de Trabalho.

• Criado: Segunda, 04 de Março de 2024, 15h51
  • Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 15h51
  • Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 15h51

No próximo dia 8 de março, o IFPA Campus Ananindeua promoverá a Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher, com o tema "A Mulher Contemporânea no Mercado de Trabalho" visando destacar a importância da presença feminina em diversos setores profissionais e conscientizar sobre a necessidade de combater todas as formas de violência de gênero.

Uma das iniciativas principais da semana será a arrecadação de alimentos não perecíveis, os quais serão destinados às famílias locais do Marajó com mulheres em situação de vulnerabilidade. Caixas de coleta serão disponibilizadas no campus proporcionando uma oportunidade para toda a comunidade acadêmica contribuir para essa causa nobre.

O evento contará com uma série de atividades, incluindo palestras, exposições e oficinas. As palestras serão conduzidas por profissionais especializados, abordando temas como igualdade de gênero, empoderamento feminino e desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho.

As oficinas oferecidas durante a semana incluirão atividades como dança, trança Nago e Krav Maga. Essas atividades visam promover a autoconfiança, a expressão corporal e a defesa pessoal, capacitando as mulheres a enfrentarem desafios tanto no ambiente profissional quanto no cotidiano.