Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Ananindeua participará da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP.

IFPA Ananindeua participará da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP.

• Criado: Segunda, 03 de Junho de 2024, 11h10
  • Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2024, 11h10
  • Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2024, 11h10

No dia 4 de junho de 2024 será realizada a 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP e o IFPA Campus Ananindeua irá participar deste projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras que é promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM.

O professor Dr. Denis Costa é o coordenador da OBMEP no Campus Ananindeua e ressalta que nesse ano de 2024 todos os estudantes do ensino médio dos cursos Técnicos Integrados estão inscritos na Olímpiada. “É importante lembrar que a OBMEP tem como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em cursos de graduação, nas áreas de Ciências e Tecnologias; contribuir para ampliar a integração entre ensino e pesquisa, relacionando-os com as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento”, enfatiza o professor.

Local: Salas 8 e 10 (prédio anexo).

Horário: 9h - 11h30.