Página inicial > Últimas Notícias > O Dia dos povos indígenas é comemorado no Campus Ananindeua.

O Dia dos povos indígenas é comemorado no Campus Ananindeua.

• Criado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 16h28
  • Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 11h12
  • Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 11h12

O Dia dos Povos Indígenas foi comemorado no dia 19 de abril no IFPA Ananindeua por meio de atividades realizadas por docentes, técnicos e alunos, além da ilustre presença de indígenas das etnias Tembé e Kayapó.

Essa data celebra a preservação da cultura e da história trazendo reflexões e troca de conhecimentos a respeito dos povos indígenas, como contribuiu no evento o professor de geografia, Walber Lopes, com a palestra “Escuta IF! Dialogando com os povos indígenas na Amazônia” e a representante do Conselho Missionário Indigenista – CIMI, Caudeluci Monteiro com o tema: Povos Indígenas e os novos desafios.

Os alunos participaram trazendo informações sobre as etnias por meio de apresentações sobre cultura, alimentação e história dos povos.

Amostra Etnia Kayapó - Turma Meio Ambiente – 1º ano.
Amostra Socioambiental da Etnia Tembé - Turma Meio Ambiente – 2º ano.
Amostra Raízes da nossa Cultura Alimentar - Turma Segurança do Trabalho.
Amostra Etnia Yanomami - Turma de Informática – 1º ano.
Amostra Etnia Guarani - Turma de Informática - 2º ano.