Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do campus Ananindeua conquistam premiações em eventos regionais e nacionais

• Criado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 10h49
  • Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 10h49
  • Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 15h09

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas reais da Amazônia, o Sebrae-RO em parceria com os Institutos Federais da região norte realizaram a maratona de criatividade e inovação: Ideathon Desafios da Amazônia, em que a aluna do 2º ano do curso integrado em meio ambiente, Pétala Souza, juntamente com alunos de outros institutos apresentou ao vivo o projeto “Agro culture: cultivar é oportunidade de futuro”, conquistando a aprovação dos avaliadores para próxima fase que será  direcionado à investidores no projeto.

O Agro Culture é um aplicativo que visa por meio da acessibilidade em áudio e libras, aproximar cultivadores e consumidor final, fornecendo ao agricultor informações e ferramentas aos que tem pouco acesso aos meios de divulgação.

No concurso nacional de redação da FACI “Desafio Escreve Ai”, o aluno Welyrson Silva do 1º ano Informática conquistou o 2° lugar no ranking da etapa regional.

O Escreve aí – O desafio é inteiramente realizado e administrado pela UNIFAVIP - Caruaru-PE, UNIFBV – Recife – PE , FACI – Belém - PA, UNIFACID – Teresina - PI, UNIMETROCAMP – Campinas - SP, com o objetivo de fomentar a educação. O objetivo do desafio é promover a busca da redação nota 1000 para o ENEM através de uma competição entre as escolas com alunos regularmente matriculados no 1ª, 2º e 3º ano do ensino médio, da rede pública e privada do Brasil.