Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua ganha o 3º lugar em apresentação oral no evento "Esse IF é minha rua"

• Criado: Terça, 22 de Junho de 2021, 15h20
  • Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 15h20
  • Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2021, 15h21

“Esse IF é minha rua” foi o tema do evento promovido pela direção de extensão do Instituto Federal do Pará realizado no formato on-line.

Escolhemos participar do evento “Esse IF é minha rua” por ser uma experiência singular para formação docente dos monitores do projeto, bolsistas do O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), em compartilhar conhecimentos e aprendizados. A premiação de 3º lugar do nosso projeto foi uma grata surpresa e será incorporada ao diploma dos alunos Eduarda Abreu e Lucas Almeida que defenderam o trabalho de comunicação oral. Descreve a coordenadora do projeto Thais Pompeu

Em sua quarta edição o projeto “descomplicar é preciso” segue com as aulas de preparação para a prova de redação do Enem em contexto remoto. A atual situação de ensino exigiu um novo planejamento e uma nova forma de atuação docente. Assim, diante do novo momento educacional novas metodologias estão sendo testadas no ensino da produção textual em destaque para a organização dos alunos em pequenos grupos de orientação. Dessa maneira tentamos minimizar o distanciamento social permitindo um vínculo maior entre professor e alunos nas plataformas digitais.

Confira a matéria completa: https://ifpa.edu.br/component/content/article?id=1538