Página inicial > Últimas Notícias > Turmas de especialização em Tecnologias Educacionais e de graduação tiveram a oportunidade de participar de palestras enriquecedoras ministradas por profissionais renomados em suas áreas de atuação.

• Criado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 11h40
  • Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 11h40
  • Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 11h40

No último mês, os alunos das turmas de especialização em Tecnologias Educacionais para a prática docente do ensino básico e de graduação tiveram a oportunidade de participar de palestras enriquecedoras ministradas por profissionais renomados em suas áreas de atuação.

No dia 21 de fevereiro, os estudantes prestigiaram a apresentação de Humberto Baia, membro da Academia de Letras de Ananindeua (ALANIN) e ex-aluno da especialização do Campus Ananindeua. Baia trouxe à tona o aplicativo de alfabetização "PaiD'égua", cujo propósito é revolucionar o processo de aprendizagem do ABC, inserindo elementos regionais amazônicos, desde o cupuaçu até o turu. A proposta visa imergir os alunos na cultura local, tornando a experiência educativa mais rica e cativante.

Anteriormente, em 16 de fevereiro, os alunos foram contemplados com a expertise do Dr. Yuri Silva, Pesquisador da Lehigh University, Pennsylvania, USA, e ex-aluno do IFPA. O Dr. Silva compartilhou sua pesquisa revolucionária, destacando um sistema de Inteligência Artificial capaz de prever a estrutura tridimensional de proteínas a partir de suas sequências de aminoácidos. Em sua explanação, ele abordou a importância do cobre para os organismos vivos, descrevendo em detalhes o sistema Ycn, utilizado pela bactéria Bacillus subtilis para adquirir esse elemento vital.

Essas palestras proporcionaram aos alunos uma visão abrangente e inspiradora sobre inovações educacionais e avanços científicos, enriquecendo sua jornada acadêmica e profissional.