Página inicial > Últimas Notícias > Palestra Destaca Aplicativo "PaiD'égua" para Alfabetização com enfoque Regional

Palestra Destaca Aplicativo "PaiD'égua" para Alfabetização com enfoque Regional

• Criado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 17h45
  • Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 17h45
  • Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 18h37

No próximo dia 21 de fevereiro, às 19h, os alunos da turma de especialização em Tecnologias Educacionais para a prática docente do ensino básico terão a oportunidade de participar de uma palestra imperdível com Humberto Baia, renomado membro da Academia de Letras de Ananindeua (ALANIN) e ex-aluno da especialização do Campus Ananindeua.

O evento colocará em destaque o inovador aplicativo de alfabetização "PaiD'égua", desenvolvido com o intuito de ensinar o ABC de forma contextualizada, utilizando elementos regionais que vão desde o cupuaçu até o turu. A proposta do aplicativo é enraizar o processo de aprendizagem na rica cultura amazônica, tornando-o mais significativo e envolvente para os alunos.

Baia, com sua expertise em educação e tecnologia, apresentará as principais características e benefícios do "PaiD'égua". Ao explorar a interface intuitiva e o conteúdo educativo dinâmico do aplicativo, os participantes terão a oportunidade de entender como essa ferramenta pode revolucionar o ensino da alfabetização, especialmente em contextos onde a conexão com a cultura local é fundamental.

A palestra promete ser uma experiência enriquecedora para todos os educadores interessados em incorporar tecnologias inovadoras em suas práticas pedagógicas. Não perca esta oportunidade de conhecer o futuro da alfabetização com um toque regional.