Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua realiza o acolhimento aos calouros 2022.1

Campus Ananindeua realiza o acolhimento aos calouros 2022.1

• Criado: Segunda, 14 de Março de 2022, 15h06
  • Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 15h06
  • Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 15h06

O Acolhimento Discente este ano foi permeado de expectativas e emoção após 2 anos de ensino remoto (inicialmente) e depois híbrido, esta edição marca o retorno das aulas 100% presenciais!

O evento destacou temas como “Tempos de transição: o ensino médio e seus desafios”, “A inteligência artificial no nosso cotidiano”, “A educação profissional e tecnológica no município de Ananindeua”, unidos a apresentação do corpo docente, apresentação dos setores e explanação das normativas institucionais, entre outras atividades.

1º DIA

No período da manhã e tarde, os estudantes dos cursos integrados foram recebidos com a palavra de boas vindas do Diretor Geral do Campus Ananindeua, Lair Meneses, o qual elucidou a história do campus, conquistas e perspectivas. Apresentou os servidores e seus respectivos setores e se deixou à disposição para auxiliá-los na carreira acadêmica que irão percorrer nos próximos anos.

A noite os calouros nos cursos de graduação tiveram a mensagem do Diretor Lair com o tema: “O ensino superior público no município de Ananindeua” juntamente com a apresentação dos coordenadores de curso.

2º DIA

No dia 8 de março, além da continuidade da recepção aos calouros, foi comemorado o dia internacional da mulher por meio de palestras ministradas por convidados externos, como Sandra Regina que trouxe a abordagem cujo título era: “Violência contra a mulher em tempo de pandemia” em que pôde trazer dados e sensibilizar os alunos sobre o tema.

Os alunos puderam prestigiar também da roda de conversa conduzida pela Coordenadora do PARAPAZ Mulher Ananindeua, Andreza Miranda, a qual ministrou sobre o ciclo da violência, ensinando e orientando-os sobre o assunto.

Completando com as atividades do segundo dia, os discentes da graduação contaram com a participação do Arthur Houat, Ouvidor Geral do Estado, a Delegada do ProPaz Mulher, Andreyza Teixeira e o Dr. Rodrigo Mendes, Defensor Público do Município de Ananindeua, trazendo conhecimentos sobre suas respectivas áreas de atuação e desejando uma excelente jornada junto IFPA Campus Ananindeua.

3º DIA

O último dia do evento contou com a ação de representantes da Fundação HEMOPA sobre a importância da doação de sangue, explanando e tirando as dúvidas dos alunos a respeito desse ato voluntário.

Os veteranos dos respectivos cursos puderam repassar aos calouros suas experiências juntamente com seus coordenadores mediando a roda de conversa.

“Sempre é motivo de muita alegria e satisfação para o Campus Ananindeua receber alunos novos  e fazer o acolhimento. Neste semestre tivemos a alegria um sentimento especial pois o Campus esta retomando suas atividades 100% presenciais após quase dois anos de ensino remoto e hibrido. A gestão do Campus tomou todos os cuidados para garantir um retorno seguro a toda a comunidade. Desejamos um excelente semestre letivo a todos e de muita saúde e sucesso.” Relata Lair Meneses.