Página inicial > Últimas Notícias > Primeira eleição para direção geral do campus Ananindeua tem resultado homologado.

• Criado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 20h26
  • Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 20h26
  • Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 21h05

Na última quinta-feira 27 de janeiro de 2022, durante a 40ª reunião extradicionaria do Conselho Superior do IFPA, foi levada para apreciação dos conselheiros a pauta de homologação do resultado do processo de consulta à comunidade escolar para a escolha de candidato ao cargo de Diretor Geral pro tempore do campus Ananindeua. Por 25 votos a 1 o resultado da eleição que aconteceu em outubro de 2021 foi homologado, consolidado a vitória do então candidato Professor Lair Meneses e o consagrando como o primeiro Diretor Geral democraticamente eleito pela comunidade acadêmica desde a criação do Campus Ananindeua.

A primeira eleição do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua, foi marcada pela ampla participação dos servidores, contabilizando próximo de 100% dos eleitores servidores votando em um dos dois candidatos em que o candidato eleito obteve mais de 50%. Confira o resultado da eleição: donwload

BIOGRAFIA:

Lair Aguiar de Meneses é natural da cidade de Ananindeua, é engenheiro de telecomunicações com mestrado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Pará. Há 16 anos atuando como professor do IFPA, Prof. Lair possui enorme experiência em gestão tendo atuado como Diretor de Ensino e Diretor Geral substituto no Campus Ananindeua, além de ter coordenado cursos nos Campi Bragança e Abaetetuba do IFPA. Como docente do Campus Bragança, cidade de Bragança/PA, recebeu o Título de “Cidadão Bragantino” por relevantes serviços educacionais prestados ao Município. Quer sabe mais sobre a trajetória do Prof. Lair: acesse: Plano de Gestão

GESTÃO:

Prof. Lair Meneses apresenta um projeto de gestão intitulado “Crescer e Inovar” que se baseia em um conjunto de dimensões estratégicas que resultam em ações operacionais que têm como objetivo a melhoria e otimização dos serviços ofertados pelo Campus Ananindeua no período de 2021/2023. Desta forma, sua gestão se baseia no diálogo e na democracia participativa dando voz a toda a comunidade acadêmica do IFPA campus Ananindeua.

Prof. Lair destaca que: “em nossa gestão, servidores docentes, técnicos administrativos, alunos e colaboradores terceirizados não serão vistos meramente como números. Iremos procurar ouvir o máximo de pessoas possíveis para construir uma gestão democrática e, sobretudo, humana. Que entenda, as particularidades e necessidades de cada individuo que faz parte da comunidade acadêmica do IFPA campus Ananindeua”.

O novo Diretor Geral do Campus Ananindeua apresenta um modelo de gestão baseada em cinco dimensões estratégicas: Políticas Educacionais e de Ensino; Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Extensão e Relações Externas; Administração e Infraestrutura; Gestão de Pessoas e Humanização. Para conferir mais: acesse.

Confira a homologação: HOMOLOGAÇÃO e no Diário Oficial: Seção 2, pg 35

Após a homologação do resultado do processo de consulta à comunidade escolar para a escolha de candidato ao cargo de Diretor Geral pro tempore do campus Ananindeua, a comunidade acadêmica aguarda a publicação do ato administrativo que empossa o novo Diretor eleito, que deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União.