Página inicial > Últimas Notícias > Equipe de alunos do IFPA Ananindeua é finalista no Desafio Fundação Casa Bahia

Equipe de alunos do IFPA Ananindeua é finalista no Desafio Fundação Casa Bahia

• Criado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 11h25
  • Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 11h25
  • Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 13h23

A equipe denominada Géros, composta pelos alunos do 3º ano do curso integrado em Meio ambiente e Informática: Arize Aguiar, Antônio Gomes, Isadora Menezes e Luciana Santos, orientados pelo Professor Cássio, coordenador do Observatório do Mundo do Trabalho – OMT, foram aprovados para a etapa final do Desafio Casas Bahia, onde apresentaram um projeto de plataforma digital para conectar idosos que moram sozinhos e precisam de companhia com jovens voluntários por meio de salas de bate-papo, chamadas de vídeo, jogos online, perfis com filtro, etc.

O Desafio Casas Bahia é um projeto entre a Fundação Casas Bahia em parceria com Junior Achievement Rio de Janeiro, que é a maior e mais antiga ONG de educação empreendedora para crianças e jovens do mundo, está presente em 120 países e em 24 estados do brasil abordando prática em negócios, economia e empreendedorismo.

No Desafio, os jovens participantes da rede pública de ensino entre 15 e 24 anos conhecem conceitos, ferramentas e desenvolvem habilidades necessárias para transformar suas ideias em uma solução para melhorar a vida das pessoas. O projeto é realizado 100% online, onde os jovens criam do zero propostas de startups, vivenciando cada vez mais o empreendedorismo e se preparando para um mercado de trabalho inovador.

A equipe participou da etapa semifinal composta por 60 equipes em que apenas 10 foram selecionadas para etapa final, incluindo o grupo Géros – conectando gerações, sendo o único representante do Pará apto a participar no dia 5 de novembro da grande final da competição.

O IFPA Campus Ananindeua deseja ao Grupo Géros boa sorte e muito sucesso nesse projeto!

Fonte: https://www.casasbahia.com.br/fundacao/desafio.aspx