IFPA Campus Ananindeua tem contrato de cessão de terreno renovado pela prefeitura

No dia 08 de junho ocorreu a reunião entre o atual prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos e os dirigentes do campus, Gerson Moutinho, Kamila Barbosa e Altiere Costa. Também esteve presente a atual coordenadora de extensão Thais Pompeu.
Neste encontro foram tratados diversos assuntos: como o termo de cooperação entre o Instituto e a prefeitura para a oferta de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação aos servidores e comunidade em geral. Além disso, também foi solicitada a vacinação contra a Covid-19 para os servidores do campus e a prorrogação da cessão do terreno do antigo campus.
Assim, foi apresentado o catálogo de cursos oferecidos atualmente pela instituição, as vagas disponíveis, a infraestrutura de funcionamento acessível para a comunidade do munícipio. O Prefeito, Dr. Daniel, por sua vez disponibilizou a vacinação aos servidores do campus, além de renovar o contrato de cessão do terreno conhecido como “Granja do Icuí” onde funciona o campus por mais quatro anos.
Resultado da boa parceria entre prefeitura e IFPA foi assinado o 2º termo aditivo de cessão no dia 29 de julho com vigência até 29 de julho de 2025.
O Campus Ananindeua agradece o trabalho e a parceria do prefeito na concessão do espaço para que as atividades de ensino, pesquisa e extensão ofertados à comunidade continue acontecendo, e que a instituição continue levando mão de obra qualificada ao mercado de trabalho do munícipio.
A diretora de ensino prof.ª Kamila Barbosa relatou, ainda, que o IFPA-Campus Ananindeua pretende expandir suas atividades com os outros municípios de sua área de abrangência, pois a boa receptividade e parceria com a prefeitura de Ananindeua permitiu maior notoriedade e reconhecimento da instituição culminando com as tratativas para a assinatura do acordo de cooperação benéfica para toda a população do município.
Redes Sociais