Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de pesquisa do campus Ananindeua tem artigo publicado no livro Matemática, Tecnologia e Engenharia da Série Educar da Editora Poisson, Belo Horizonte – MG.

• Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 16h47
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 16h47
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 16h47

imagem sem descrição.

Linguagem Egua de Programação (LEP) é o tema do artigo publicado no livro Matemática, Tecnologia e Engenharia da Série Educar da Editora Poisson, Belo Horizonte – MG. A publicação ocorreu neste mês de maio e projeta a pesquisa e metodologia de ensino desenvolvidos pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Ananindeua, em âmbito nacional.

O uso da computação é uma possibilidade para oferecer oportunidade aos alunos desenvolverem a capacidade do pensamento lógico e habilidades em programação. No Campus Ananindeua, o grupo de pesquisa Gradiente de Modelagem Matemática e Simulação Computacional (GM²SC) vem desenvolvendo diversas pesquisas com base na LEP como metodologia para ultrapassar barreiras para a promoção do ensino e aprendizagem. A linguagem é baseada nos algoritmos matemáticos e facilita que até alunos de 8, 9 a 10 anos possam usá-la. A forma como foi desenvolvida permite a execução em diversos sistemas operacionais como Microsoft Windows, Linux, Mac OS e Android.

Para conferir a matéria completa produzida pela jornalista Diana, acesse: https://ifpa.edu.br/component/content/article?id=1268

Texto: Diana - Jornalista IFPA Reitoria

Publicado: Sábado, 30 de Maio de 2020