Página inicial > Últimas Notícias > Dia mundial do Meio Ambiente

• Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 13h05
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 13h05
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 13h05

Dia 05 de junho de 1972 ocorreu em Estocolmo a Conferência das Nações Unidas com o tema sobre o Meio Ambiente Humano, onde a ONU estabeleceu como o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O grande intuito do evento era voltar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e a preservação dos recursos naturais, mudando a mentalidade que estes seriam inesgotáveis.

Em comemoração a este dia, a coordenação do curso de Meio Ambiente promoverá para os alunos e servidores nos dias 25 e 26 de junho o evento com o tema: “Desafios do Meio Ambiente em nossa Região”, onde haverão oficinas, exposição de banner e palestras com convidados de outros órgãos para intensificar a causa desde dia.

“A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos. ”
(Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano - 1972)

Programação

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-mundial-do-meio-ambiente-ecologia.htm