Instituições de Ensino de Ananindeua e Guarda Municipal discutem medidas para reforçar a segurança no entorno dos campi.

No dia 21 de maio de 2025, representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) de Ananindeua participaram de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do município. Estiveram presentes o Diretor Geral do IFPA Campus Ananindeua, Prof. Lair Meneses; o Coordenador Geral da UFPA Campus Ananindeua, Prof. Alcy Favacho; a Vice-Coordenadora da UFPA Campus Ananindeua, Prof. Sueny Souza; e o Inspetor Geral da Guarda Municipal de Ananindeua, Comandante Francisco Carlos Maia Campos Júnior.
O encontro teve como objetivo discutir ações para o fortalecimento da segurança de alunos e servidores dos campi do IFPA, UFPA e UEPA, localizados no bairro do Icuí. Na oportunidade, os gestores relataram algumas dificuldades enfrentadas pela comunidade acadêmica em relação à segurança nos arredores das instituições.
Como encaminhamento, o Inspetor Geral da Guarda Municipal comprometeu-se a elaborar, junto à corporação, um plano estratégico para intensificar as rondas ostensivas nos horários mais críticos e vulneráveis. Ao final da reunião, os representantes das IES convidaram a Guarda Municipal a realizar visitas presenciais aos campi, com o intuito de promover maior integração com a comunidade acadêmica e aprofundar a compreensão sobre os desafios relacionados à segurança pessoal e coletiva.
Redes Sociais