IFPA Campus ananindeua compartilha pesquisas desenvolvidas no Encontro Nacional EnergIFE

O Encontro Nacional EnergIFE que promove discussões sobre Energias Renováveis e Eficiência Energética nas Instituições Federais de Educação aconteceu no IFSC Campus Florianópolis e o Bacharelado em Ciência e Tecnologia, do IFPA Campus Ananindeua, que participa do programa desde 2022 e já desenvolve pesquisas nas áreas de Energia Fotovoltaica e Hidrogênio Verde, foi representado pelo professor e coordenador do curso, Denis Costa.
Os Professores Denis Costa (Campus Ananindeua), Helleson Silva e Marcelo Rodrigues (ambos do Campos Belém), apresentaram suas experiências exitosas e suas pesquisas desenvolvidas respectivamente nos cursos de Bacharelado em Ciência & Tecnologia e Engenharia Elétrica.
“O programa EnergIFE, desenvolvido pelo MEC, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), em parceria com outros órgãos e programas, estimula a Cultura das Energias Renováveis e a Eficiência Energética nas instituições da Rede Federal e nosso Campus desenvolve pesquisas na área com alunos bolsistas participando dos projetos”, esclarece o Professor Denis Costa, Doutor em Sistemas de Energia.
Redes Sociais