Página inicial > Últimas Notícias > Edital nº 03/2024 - Auxílio Permanência

• Criado: Terça, 26 de Março de 2024, 15h57
  • Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 15h57
  • Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2024, 13h51

O IFPA Campus Ananindeua torna público o Edital nº 03/2024 de concessão de Auxílio Permanência para estudantes regularmente matriculados em Cursos Técnicos e Superiores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua, sob a responsabilidade da Comissão de Assistência Estudantil do Campus Ananindeua, designada por meio da Portaria nº 703/2024-GAB/Ananindeua.

O Auxílio Permanência da Assistência Estudantil objetiva minimizar vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com a permanência no IFPA - Campus Ananindeua, por meio da concessão de auxílio financeiro, no valor de R$ 225,00.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo para concessão dos auxílios deverão acessar o SIGAA, no período de 03 a 17 de abril de 2024, para fazer sua inscrição, conforme previsto no edital. Para participar do processo de seleção para recebimento do auxílio permanência, o aluno precisa possuir o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido.

A equipe técnica do Setor da Assistência Estudantil está disponível para orientações aos alunos, de segunda a sexta-feira, no horário de 8:30h às 12:00h e de 13:00h às 17:00h, na sala do DEPEPI (2° piso do Bloco Pedagógico) e no –mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

EDITAL 03/2024

______________________________________________________________________________________________________________

Resultado Preliminar do Edital n° 03/2024 do IFPA/Ananindeua e orientações para interposição de recursos:

A Comissão de Assistência Estudantil do IFPA/Campus Ananindeua, no uso de suas atribuições, divulga o resultado preliminar do Edital nº 03/2024 (que concederá o auxílio permanência). Conforme as orientações do referido Edital, os estudantes foram classificados por ordem decrescente do maior para o menor IVS.  Entende-se por estudante selecionado (a) aquele (a) contemplado (a) dentro do limite de recursos disponíveis para a concessão do auxílio permanência e entende-se por estudante classificado (a) aquele (a) apto (a) para recebimento do auxílio permanência, porém não contemplado (a) dentro do limite de recursos.

Os alunos e responsáveis legais que quiserem recorrer contra o Resultado Preliminar poderão interpor requerimento de recurso (anexo II do edital), no período de 22 e 23/04/2024. O requerimento de recurso deverá ser, preferencialmente, encaminhado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

RESULTADO PRELIMINAR

RESULTADO FINAL E RESULTADO DA ANÁLISE DE RECURSOS DO
EDITAL DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL N°03/2024-IFPA/ANANINDEUA

A Comissão de Assistência Estudantil do IFPA/Campus Ananindeua, nomeada pela Portaria n° 703/2024, no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado dos recursos e o resultado final do processo seletivo de concessão de auxílio permanência para estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, na forma de oferta subsequente e integrada, e cursos superiores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua.

Todos os/as estudantes contemplados/as pelo Edital n° 04/2024 do IFPA/Ananindeua, que anda não anexaram o Termo de Compromisso (Anexo II), deverão realizá-lo, sob pena de suspensão do direito de recebimento do auxílio até que a pendência seja sanada. A entrega do termo é condição obrigatória para o recebimento do auxílio. No caso dos alunos menores de 18 anos, o Termo de Compromisso deverá conter a assinatura do aluno e de um dos responsáveis legais.

Em relação ao pagamento, os alunos selecionados e contemplados poderão receber o auxílio permanência mediante ordem bancária no CPF do estudante beneficiado, apenas nas agências do Banco do Brasil ou; em Conta corrente (em nome do próprio estudante) de qualquer banco ou; em Conta poupança (em nome do próprio estudante) da Caixa Econômica Federal. Os alunos que queiram receber em conta bancária (corrente ou poupança) deverão encaminhar os comprovantes dos dados bancários da conta (cópia do cartão bancário ou documento equivalente) para a Equipe da Assistência Estudantil nos dias 26 e 29/04/2024, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou de forma presencial, no dia 30/04/2024, no horário de 09h às 16h.

Informamos ainda que, em conformidade ao item 9.1.5.do Edital nº 07/2023 da Assistência Estudantil do Campus Ananindeua, a Comissão da Assistência Estudantil ainda deverá realizar a análise do desempenho acadêmico, realizada conforme previsão do Regulamento Didático do Ensino no IFPA, sendo que para os cursos de regime semestral o estudante poderá receber auxílio se ficar reprovado em até dois componentes curriculares, e para os cursos anuais em até três, aferido no ano letivo corrente, não se aplicando, portanto, a primeira parcela do auxílio.

RESULTADO FINAL
RESULTADO RECURSOS