Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Pesquisa "Propulsão Ananin" do IFPA Ananindeua Pronto para a Competição Nacional de Foguetes 2024

• Criado: Terça, 12 de Março de 2024, 16h31
  • Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 16h31
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 16h31

O IFPA Campus Ananindeua irá participar da competição nacional de foguetes deste ano com o projeto de pesquisa "Propulsão Ananin: O Limite Está no Céu", composto por oito equipes com vinte discentes, coordenados pelos professores Prof. Dr. Maurício Maia Ribeiro e Prof. Dr. Sebastião Rodrigues Moura.

"O diferencial nesse projeto é que estamos fibras lignocelulosicas (fibras vegetais) em parte da construção dos foguetes. Como por exemplo: Fibras do caroço do açaí, Fibras de miriti, Fibras de juta, Fibras de coco, Fibras de sisal, Fibras da casca do milho." Afirma Maurício Maia.

No último sábado (9 de março) o grupo participou da Oficina de construção de foguete das equipes que vão competir na MOBFOG 2024. Sua participação na competição nacional não só destaca o compromisso do IFPA Ananindeua com a excelência acadêmica, mas também promove o avanço da ciência e da tecnologia no Brasil.

A Mostra Brasileira de Foguetes é uma oportunidade única para os estudantes demonstrarem suas habilidades em áreas como física, matemática, engenharia e trabalho em equipe. Com o suporte dos professores e a determinação dos alunos, o grupo "Propulsão Ananin" está preparado para enfrentar desafios e superar expectativas.