Página inicial > Últimas Notícias > Visita Técnica Curso Técnico em Meio Ambiente

Visita Técnica Curso Técnico em Meio Ambiente

• Criado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 16h35
  • Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 16h35
  • Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 16h35

As turmas do 2º e 3º ano de Meio Ambiente visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), acompanhados dos professores: Félix e Luciana na visita guiada em que os alunos puderam entender sobre as etapas do tratamento de água da Região Metropolitana de Belém, quantidade de bairros contemplados pelo serviço.

A professora Luciana que ministra a disciplina de Saneamento Ambiental esclareceu que o objetivo da visita foi apresentar para os alunos uma estação de tratamento de água como forma prática da aplicação do conceito que eles vêem na sala de aula e entender a importância de todo o processo de tratamento da água.

“A região norte tem os piores índices de saneamento do país e o não tratamento da água pode causar diversos impactos, como a morte dos peixes, odores nocivos à população, criação de escuma, alteração na cor da água e a manifestação de doenças.” Ressalta Luciana

Para a aluna do 3º ano, Verônica, a visita técnica foi esclarecedora pois pôde observar a integração de sistemas avançados de monitoramento e gestão de operações em que os profissionais demonstraram um comprometimento notável com a eficiência operacional, destacando a importância da tecnologia na garantia da distribuição de água. “Essa experiência fortaleceu minha apreciação pela importância do setor de saneamento básico e sua relevância para a comunidade.”