Página inicial > Últimas Notícias > Com 28 trabalhos aprovados, alunos do Campus Ananindeua participam do XV SICTI.

Com 28 trabalhos aprovados, alunos do Campus Ananindeua participam do XV SICTI.

• Criado: Sexta, 03 de Novembro de 2023, 10h20
  • Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2023, 10h20
  • Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2023, 10h20

Na última semana, 24 a 27 de outubro, estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Ananindeua, participaram do XV Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (SICTI). Nesta edição, os alunos do IFPA Campus Ananindeua aprovaram 28 trabalhos na apresentação oral de banners, onde os estudantes puderam expor suas pesquisas e resultados por meio das temáticas abordadas: áreas como ciências exatas, tecnologia da informação, saúde e meio ambiente.

O professor Jefferson Lima, chefe do setor de pesquisa, pós-graduação e inovação, e responsável pela delegação que representou o campus Ananindeua ressaltou a importância do evento: “O SICTI e o SIMIT são oportunidades ricas de interação entre alunos e servidores em que os projetos de iniciação científica, tecnológica e inovação desenvolvidos nos 18 campi podem ser compartilhados, fortalecendo e incentivando ainda mais a pesquisa e a inovação no IFPA. Foram quatro dias intensos, em que pudemos ter uma visão mais abrangente do que tem sido desenvolvido em cada campus e vimos de perto a excelência dos trabalhos apresentados. Além disso, os gestores de pesquisa e a PROPPG tiveram a chance de reunirem-se presencialmente para tratar de pautas relativas a pesquisa, pós-graduação e inovação, o que proporcionou um alinhamento das ações, bem como uma troca de experiências entre os participantes”.

Confira os trabalhos aprovados: LINK