Página inicial > Últimas Notícias > INFORMES MEIA PASSAGEM 2023.2

• Criado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 16h27
  • Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 16h27
  • Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 16h27
Os alunos do Campus Ananindeua do IFPA que ingressaram em 2023.2, que pretendem solicitar meia passagem estudantil precisam estar atentos aos procedimentos exigidos pela SEMUTRAN. Favor executar as ações o quanto antes, não deixando para o último dia.

Procedimentos para 1ª via:

A solicitação de agendamento é online através do site https://www.passefacil.com.br/ através do passo a passo:

1.Selecionar opção "1º Via Estudante" e "Iniciar Agendamento"
2. Digitar "IFPA"  e selecionar o Campus Ananindeua
3. Digitar os dados pessoais, sem utilizar acentos ou ce cedilha (Ç). Preencher a data de nascimento com 8 digitos (DD/MM/AAAA) bem como os demais dados
4. Agendar horário adequado para comparecimento para o cadastro da meia passagem

Período de cadastro: 01/09/2023 a 30/09/2023
Local:  Verificar local disponível no agendamento online

Para os alunos que solicitarão a primeira via ou que seu cartão passe fácil de meia passagem tenha sido cancelado é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

01 (uma) Foto 3x4, colorida, sem marcas e recente (até 02 anos de emissão);
    Original e cópia legível do RG (Certidão de Nascimento apenas em caso de menores de idade);
    Cópia do comprovante de residência com CEP de seu município. (Água, Luz, Telefone, Boletos de Loja, Cartão de Crédito, Carnês Escolares, Cópia do Contrato de Locação de Imóvel, Boletos Bancário NO NOME DO USUÁRIO ou com SOBRE NOMES DE FAMILIARES.

Não é necessário o comprovante de matrícula

Somente o aluno que não possuir o cartão deverá realizar o cadastramento. É necessária a presença do aluno, pois o cadastro será biométrico.

Procedimentos para 2ª via:

Não é necessário agendar
Os alunos que eventualmente tiveram seu cartão Passe Fácil extraviado, furtado ou roubado, podem solicitar a segunda via mediante apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):

01 (uma) Foto 3x4, colorida, sem marcas e recente (até 02 anos de emissão) (Não será aceito foto digitalizada);
    Declaração original da Instituição de Ensino que comprove matrícula no ano letivo atual. Carimbada e assinada
    Ocorrência Policial informando o (a) (roubo, perda ou extravio) do cartão do beneficiário;
    B. O. Válido até 1 (um) ano após à data de emissão;
    No caso de cartão danificado, o aluno dispensará a Ocorrência Policial apresentando o cartão);
    Pagamento do Boleto Bancário; (Taxa no valor referente a 10 passagens vigentes).

Local: SEMUTRAN (AV. MÁRIO COVAS, EM FRENTE AO SHOPPING METRÓPOLE).
Horário: De segunda à sexta de 08hs às 16hs

Procedimento para desbloqueio:

Para os alunos que tiveram o cartão bloqueado por uso indevido, devem direcionar-se à central do Passe Fácil localizada no Parque Shopping para desbloqueio biométrico. Portando RG e declaração da escola carimbada.

Caso o aluno tenha perdido o cartão, neste caso configura-se como segunda via.
Demais dúvidas e orientações, entrar em contato com secretaria.ananindeua@ifpa.edu.br ou dirigir-se presencialmente à secretaria do campus.