Página inicial > Últimas Notícias > Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com plantação de Mudas de árvores no Campus Ananindeua.

• Criado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 16h44
  • Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 16h44
  • Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 16h44

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o IFPA Campus Ananindeua tornou-se um cenário de atividades inspiradoras, repletas de compromisso e conscientização ambiental. Os alunos do 3º ano de meio ambiente, orientados pelo professor Adriano Pinheiro, abraçaram a oportunidade de contribuir para um futuro sustentável por meio de uma ação simbólica: a plantação de mudas de árvores.

A aluna Maria Clara descreve esse momento: “muito importante o contato que tivemos hoje com o plantio das mudas, desde a preparação do solo até os cuidados que devemos ter com cada espécie o que com certeza acrescentou no nosso currículo e vida como ambientalistas.”

Sob a supervisão do professor Pinheiro, que ministra a disciplina de recuperação de áreas alteradas, eles aprenderam sobre a relevância das árvores na conservação do solo, na purificação do ar e na manutenção do equilíbrio dos ecossistemas. Com cada muda plantada, um gesto poderoso foi feito em prol da preservação ambiental, estimulando reflexões sobre a responsabilidade de cada indivíduo na proteção do meio ambiente e na promoção de práticas sustentáveis.