Página inicial > Últimas Notícias > Edital n° 04/2023, para inscrições e normas que regem a solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

• Criado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 20h14
  • Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 21h08
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 11h32

Translator

O Diretor Geral do Campus Ananindeua, nomeado pela Portaria n° 164/2022 GAB/REITORIA, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital n° 04/2023, para inscrições e normas que regem a solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) em conformidade com as Resoluções n° 07/2020/CONSUP/IFPA, n° 08/2020/CONSUP/IFPA e a Instrução Normativa no 01/2023/PROEN, para estudantes regularmente matriculados em Cursos Técnicos Superiores, que não possuem IVS válido, sob a responsabilidade da Comissão de Assistência Estudantil do Campus, designada por meio da Portaria no 021/2023/GAB.

O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) é uma expressão quantitativa de análise, composta de variáveis como Renda Bruta per capita, Educação, Composição Familiar, Ocupação, Trabalho e Emprego, Moradia, Saúde, Transporte e Beneficiário de Programas Sociais. O Índice de Vulnerabilidade Social terá validade de 02 (dois) anos. E o estudante com resultado VÁLIDO poderá se inscrever nos editais que prevê recurso da Assistência Estudantil, apresentando apenas o número do IVS e seguindo as orientações de cada edital.

Para conhecer melhor no que consiste o IVS, assista ao vídeo produzido pelo IFPA sobre o IVS: https://www.youtube.com/watch?v=ldoxQq2Yy6c.

EDITAL Nº 04/2023

ERRATA 1 - EDITAL Nº 04/2023 - ERRATA 25-05

__________________________________________________________________________

Convocação de alunos para entrevista - referente ao Edital n° 04/2023 do IFPA/Ananindeua, que dispõe sobre a solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social

O Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Ananindeua, por meio da Comissão de Assistência Estudantil, nomeada pela Portaria 021/2023 GAB-Ananindeua, torna pública a convocação para entrevista dos alunos, abaixo listados, participantes do Edital n° 04/2023 do IFPA/Ananindeua para obtenção do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). Os estudantes menores de 18 anos de idade deverão comparecer acompanhados dos respectivos responsáveis legais. Nesta data, não serão realizadas visitas domiciliares.

ENTREVISTAS:

Data: 31/05/2023, comparecer no horário de 08:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h.
Local: Sala do NAPNE/ASSITÊNCIA ESTUDANTIL, no hall do IFPA/Campus Ananindeua.

__________________________________________________________________________

Comissão de Assistência Estudantil divulga o Resultado Preliminar do Edital n° 04/2023 –IVS e orienta para interposição de recursos:

A Comissão de Assistência Estudantil do IFPA/Campus Ananindeua, no uso de suas atribuições, divulga o resultado preliminar do Edital de IVS (Índice de Vulnerabilidade Social) -  edital nº04/2023. Os alunos e responsáveis legais, que estiverem com o IVS inválido ou com pendência de documentos, poderão interpor requerimento de recurso contra o resultado preliminar (anexo X do edital), no período de 02/06/2023 a 09/06/2023. O requerimento de recurso deverá ser entregue, presencialmente, na sala do NAPNE/Assistência Estudantil do Campus Ananindeua, no horário de 08 às 12h e de 13h às 17h (dias úteis) ou ser encaminhado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O estudante que apresentar resultado com pendência de documentos, além de entregar o requerimento de recurso, deverá acessar o SIGAA no período de 02/06/2023 a 09/06/2023 e anexar a complementação dos documentos pendentes. Para isso, o aluno ou o responsável legal precisará verificar junto a equipe de assistência estudantil quais são os documentos faltantes.

Atenção: Não caberá recurso para o estudante que não anexou nenhuma documentação.

Em caso de dúvidas, fazer contato com a Comissão de Assistência Estudantil, por meio do e-mail: caes.ananindeua@ifpa.edu.br ou ir presencialmente ao Campus Ananindeua, no horário de 08 às 12h e de 13h às 17h (dias úteis).

RESULTADO PRELIMINAR - 01/06/23
REQUERIMENTO RECURSO
ERRATA 2 02/06/23

__________________________________________________________________________

Campus Ananindeua divulga o Resultado Final do Edital n°04/2023 –IFPA/Ananindeua (para obtenção do Índice de Vulnerabilidade Social) e o Resultado da análise dos Requerimentos de Recurso.

O IFPA Campus Ananindeua, por meio da Comissão de Assistência Estudantil, designada pela Portaria n° 021/2023 GAB-Ananindeua, divulga o resultado final do Edital n° 04/2023 do IFPA/Ananindeua, para obtenção do Índice de Vulnerabilidade Social, em que consta o índice atribuído a cada estudante, o qual terá validade por três anos.

O estudante com resultado VÁLIDO poderá se inscrever nos editais que prevê recursos financeiros da Assistência Estudantil, seguindo as orientações de cada edital. O estudante que teve resultado INVÁLIDO poderá verificar o motivo junto à equipe da assistência estudantil, por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ir presencialmente na sala do NAPNE/Assistência Estudantil, no piso térreo do Campus Ananindeua, no horário de 08h às 12h e de 13h às 17:00h.

Resultado Recursos