Página inicial > Últimas Notícias > O Dia Internacional das Mulheres no Campus Ananindeua proporcionou conhecimento, arte e saúde para todos!

• Criado: Sexta, 10 de Março de 2023, 15h59
  • Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 15h59
  • Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 15h59

O dia 8 de março, o Dia Internacional das Mulheres, foi diferente no Campus Ananindeua com uma programação recheada de atividades, palestras e homenagens à todas as mulheres que fazem parte do Campus.

Alunos, servidores e convidados puderam prestigiar as palestras conduzidas pela Delegada Andreyza Teixeira sobre a Lei Maria da Penha e logo em seguida a psicóloga Beatriz Nascimento a respeito da Violência contra as mulheres e seus aspectos psicológicos fornecendo à todos o conhecimento sobre seus direitos e como a violência afeta o psicológico das envolvidas.

Alunos do teatro do Campus Ananindeua encenaram situações de violência dentro do lar juntamente com uma reflexão sobre os desdobramentos que pode causar num ambiente familiar; logo após a intérprete Fabíola abrilhantou o evento com uma música em libras sobre o poder da mulher em suas diversas fases.

No período da tarde todos puderam participar da aula de Krav Magá – arte marcial israelense para defesa pessoal com a professora Adriane do Krav Maga Bukan Belém onde foi ensinando às mulheres que elas podem se defender utilizando técnicas.

Continuando com as artes, as mulheres puderam mostrar seu talento no karaokê e na aula de Fit Dance com a professora Karolyne onde ensinou coreografias atuais e a diversão por meio da dança; em seguida a Cia de dança do ventre apresentou 3 danças mostrando que a arte para mulheres é diversa e bela.

No período da noite a professora Tatiana Pará, que foi considerada uma das 50 mulheres mais influentes do mundo, palestrou sobre Mulheres Geotecnológicas: soluções inovadoras que mudaram o mundo incentivando as meninas que a pesquisa é para todos.

Ainda durante o dia, toda comunidade foi convidada a participar da nossa campanha de vacinação em parceria com a SESAU que alcançou resultados excelentes de imunização com a aplicação de 62 vacinas contra a Meningite, 44 da H1N1, 33 da Tríplice Viral e 21 contra a COVID, totalizando 160 vacinas aplicadas na nossa comunidade.