• Criado: Sábado, 01 de Outubro de 2022, 15h08
  • Publicado: Sábado, 01 de Outubro de 2022, 15h08
  • Última atualização em Sábado, 01 de Outubro de 2022, 15h09

Não ao assédio em ambiente escolar

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Ananindeua, se une aos seus estudantes e repudia qualquer tipo de assédio ou violência contra mulher e informa que está apurando a recente acusação feita por uma de nossas estudantes. O IFPA Ananindeua prestou acolhimento à aluna, com a psicóloga e assistente social da instituição, prontamente afastou do cargo o servidor acusado e encaminhou a denúncia para apuração da Corregedoria do IFPA. Todas as providências e procedimentos administrativos cabíveis serão tomados.

O IFPA se solidariza com a estudante e com todas as mulheres que já sofreram algum tipo de assédio, seja ele psicológico, moral ou sexual. Dados do Instituto Datafolha apontam que cerca de 17 milhões de mulheres (24,4%) já sofreram algum tipo de violência.

O Campus Ananindeua reafirma seu comprometimento com sua comunidade acadêmica e com a educação pública, gratuita e de qualidade.