Página inicial > Últimas Notícias > Entrega de Kits de alimentação a alunos do Campus Ananindeua do IFPA

Entrega de Kits de alimentação a alunos do Campus Ananindeua do IFPA

• Criado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 18h53
  • Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 18h53
  • Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2022, 13h58

Nos dias 27 e 28 de abril de 2022 o Campus Ananindeua entregou Kits de alimentação adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. O Programa Nacional de Alimentação Escolar se destina a oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Esta ação é operacionalizada pela Direção e Coordenação de Ensino do Campus Ananindeua e nesta etapa foram distribuídos 155 kits de alimentação escolar oriundos da agricultura familiar e adquiridos junto a Associação de Agricultores do Curuçamba – Ananindeua. As cestas continham: feijão caupi, arroz, laranja, abóbora, limão Taiti, maracujá, macaxeira e ovos.

A Direção do Campus considera esta ação de fundamental importância devido a situação de vulnerabilidade socioeconômica de grande parte de familiares de alunos do Campus Ananindeua e com o compromisso social em colaborar com a Associação de Moradores fomentando a economia local.