Página inicial > Últimas Notícias > TURMAS DO IFPA ANANINDEUA PARTICIPAM DE GINCANA DA III SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.

• Criado: Terça, 12 de Abril de 2022, 16h02
  • Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 16h02
  • Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 16h16

Nos dias 31 de março e 1º de abril aconteceu no IFPA Campus Ananindeua a GINCANA, etapa da III Semana integrada de ensino, pesquisa e extensão que aconteceu de forma remota nos dias 2,3 e 4 de fevereiro.

Coordenados pelo professor de educação física, João Fercury, as turmas do integrado de Meio Ambiente e Informática participaram de 3 tipos de provas: cumpridas, disputadas e surpresa. Provas estas que os alunos não mediram esforços para realizá-las.

Entre as provas cumpridas, as equipes que produziram paródia em vídeo, novela mexicana e apresentação musical, onde a equipe vencedora garantiu 2 pontos. Nas provas disputadas no momento da gincana tiveram desafios como: encher uma garrafa pet com copo de café, transportar o feijão da mesa com Hashi de grão em grão, para um pote, entre outras.

Junto à diversão, as atividades lúdicas fizeram parte da Gincana visando sempre a inclusão e participação dos alunos, incentivando a competição saudável, parceria entre duplas e respeito entre os competidores por meio de provas como corrida de saco, corrida em dupla, taco ball, Vôlei de dupla, Dama, Xadrez, tênis de mesa, queimada, JustDance, etc.

Inclusão e responsabilidade social também foram tema do evento por meio da prova “Solibrando” onde os alunos após receberem o alfabeto manual na Língua Brasileira de Sinais e tiveram um momento de prática com Intérprete com as palavras soletradas em Libras por ordem de dificuldade, ganhando a equipe com maior número total de acertos.

João destacou: “A gincana alcançou seu objetivo central: a integração e socialização dos nossos alunos pois foram dois dias de muita disputa sadia com espírito de equipe e competição a flor da pele. As equipes deram um show de organização, criatividade e companheirismo! E o melhor de tudo: se divertiram o tempo todo e fizeram uma festa enorme em todos os momentos! Fazendo parte de um retorno ao presencial memorável! ”  ressaltou ainda que fim do ano terá a edição 2022!