Página inicial > Últimas Notícias > Direção do IFPA Campus Ananindeua participa de reunião junto ao Secretário Estratégico de Articulação para Cidadania do Estado do Pará

• Criado: Quinta, 31 de Março de 2022, 17h33
  • Publicado: Quinta, 31 de Março de 2022, 17h33
  • Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 20h48

Diretor geral Lair Meneses, Secretário Ricardo Balestreri e Coordenadora de ensino Cilícia Sereni

A Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (SEAC) é um órgão da Administração Direta do Poder Executivo estadual que tem por finalidade institucional promover a articulação com entes governamentais e não governamentais para o desenvolvimento de uma cultura de paz, com foco na inclusão social e geração de oportunidades culturais, educacionais, econômicas e de exercício de direitos, tendo com um dos principais projetos de política pública o TerPaz – Territórios pela Paz.

Neste sentido, nesta quarta-feira (30), a Direção do IFPA Campus Ananindeua buscando parcerias e cooperações técnicas com organizações governamentais e não governamentais se reuniu com representantes da SEAC para viabilizar atividades que possam envolver ambas as instituições. Considerando que recentemente a SEAC inaugurou o complexo Usina da Paz Icuí-Guajará com instalações no entorno do Campus Ananindeua, onde são desenvolvidas atividades educacionais, culturais e desportivas.

Participaram da reunião o atual Diretor Geral do Campus Ananindeua, Prof. Lair Meneses; a Diretoria de Ensino substituta, Cilícia Sereni; o titular da SEAC, Ricardo Brisolla Balestreri; e, o Diretor do Terpaz Formação Profissional, Haelton Costa.

Ricardo Balestreri, atualmente como titular à frente da SEAC, destacou sua admiração pela Rede Federal e pelos Institutos Federais que desenvolvem um trabalho de referência na formação técnica e profissional no Brasil inteiro. Em particular, pelo Instituto Federal do Pará que contribui de maneira significativa na educação no Estado do Pará. O secretário recebeu com entusiasmo a perspectiva de ações que possam envolver a SEAC, os complexos de Usinas da Paz e o IFPA Campus Ananindeua.

Na oportunidade, o Diretor do Terpaz Formação Profissional, Haelton Costa, apresentou a experiência das carretas que levam serviços e cursos profissionalizantes para o interior do Estado do Pará, possibilitando atender a população para além da região metropolitana.

A Direção do IFPA Campus Ananindeua tem buscado construir parcerias que possam possibilitar o aprimoramento dos serviços oferecidos pela instituição e contribuir para a melhor formação de seus discentes com educação pública, gratuita e de qualidade.