Página inicial > Últimas Notícias > Informações sobre a Meia Passagem Estudantil

Informações sobre a Meia Passagem Estudantil

• Criado: Segunda, 28 de Março de 2022, 15h59
  • Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 15h59
  • Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 16h21

A Secretaria Acadêmica do IFPA Campus Ananindeua informa à comunidade acadêmica os procedimentos exigidos pela Prefeitura de Belém para solicitação de 1ª e 2ª vias e para desbloqueio da Meia Passagem Estudantil.

Procedimentos para 1ª via:

A solicitação de agendamento é online através do site https://www.passefacil.com.br/ através do passo a passo:

1.Selecionar opção "Estudante" e "Iniciar Agendamento"

1. Digitar "IFPA" e selecionar o Campus Ananindeua
  2. Digitar os dados pessoais, sem utilizar acentos ou ce cedilha (Ç). Preencher a data de nascimento com 8 dígitos (DD/MM/AAAA)
  3. Agendar horário adequado para comparecimento para o cadastro da meia passagem

Para os alunos que solicitarão a primeira via ou que seu cartão passe fácil de meia passagem tenha sido cancelado é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

• 01 (uma) Foto 3x4, colorida, sem marcas e recente (até 02 anos de emissão);
  • Original e cópia legível do RG (Certidão de Nascimento apenas em caso de menores de idade);
  • Cópia do comprovante de residência com CEP de seu município. (Água, Luz, Telefone, Boletos de Loja, Cartão de Crédito, Carnês Escolares, Cópia do Contrato de Locação de Imóvel, Boletos Bancário NO NOME DO USUÁRIO ou com SOBRE NOMES DE FAMILIARES.

Somente o aluno que não possuir o cartão deverá realizar o cadastramento. É necessária a presença do aluno, pois o cadastro será biométrico.

Período de cadastro: 28/03/2022 a 15/04/2022

Local:  Local: Shopping Metrópole, 3 piso. End. Rodovia BR 316, nº 4.500, Km 04 - Coqueiro, Ananindeua - PA, 67113-970

Atendimento: 10h às 18h

Procedimentos para 2ª via:

Os alunos que eventualmente tiveram seu cartão passe fácil extraviado, furtado ou roubado, ainda devem aguardar o posicionamento da central do Passe Fácil. Atualmente o agendamento só está ocorrendo para emissão da 1º via.

Não é necessário agendar
Os alunos que eventualmente tiveram seu cartão Passe Fácil extraviado, furtado ou roubado, podem solicitar a segunda via mediante apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):
  • 01 (uma) Foto 3x4, colorida, sem marcas e recente (até 02 anos de emissão) (Não será aceito foto digitalizada);
  • Cópia do comprovante de residência com CEP de seu município. (Água, Luz, Telefone, Boletos de Loja, Cartão de Credito, Carnês Escolares, Cópia do Contrato de Locação de Imóvel, Boletos Bancário NO NOME DO USUÁRIO ou com SOBRE NOMES DE FAMILIARES
  • Declaração original da Instituição de Ensino que comprove matrícula no ano letivo atual. Carimbada e assinada
  • Ocorrência Policial informando o (a) (roubo, perda ou extravio) do cartão do beneficiário;
  • B. O. Válido até 1 (um) ano após à data de emissão;
  • No caso de cartão danificado, o aluno dispensará a Ocorrência Policial apresentando o cartão);
  • Pagamento do Boleto Bancário; (Taxa no valor referente a 10 passagens vigentes);

É necessária a presença do aluno, pois o cadastro será biométrico

Período de solicitação: 30/03/2022 a 15/04/2022

Local: Cidade Nova 5, WE 31, s/n - SEMUTRAN (Antigo Tatoo Park).

Atendimento: 08h às 16h. Segunda a sexta.

Procedimento para desbloqueio:

Para os alunos que tiveram o cartão bloqueado por uso indevido, devem direcionar-se a central do Passe Fácil localizada no Mercado do São Brás para desbloqueio biométrico. Portando RG e declaração da escola carimbada. Caso o aluno tenha perdido o cartão, neste caso configura-se como segunda via.

Recomendamos que os alunos busquem agendar o quanto antes, para que quaisquer problemas sejam resolvidos em tempo hábil.