Página inicial > Últimas Notícias > Projeto extensionista sobre ações de educação ambiental apresenta produto final com participação de alunas do curso de meio ambiente.

• Criado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 14h28
  • Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 14h28
  • Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 15h36

Alunas do curso de Meio Ambiente, orientados pela Profª. Ma. Mara Líbia Viana de Lima., participaram do projeto de extensão: "Ações de Educação Ambiental sobre ODS da Agenda 2030: para Saber & Proteger os Recursos Naturais e a Saúde Ambiental em áreas verdes protegidas urbanas" o qual foi aprovado e executado, por meio do edital Proextensão nº 0 4/2020 da Pró - reitoria de Extensão (PROEX) - IFPA Campus Ananindeua.

Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU reúnem pilares de dimensão social, econômica e ambiental que tem como base de apoio cinco elementos que se inter-relacionam e são essenciais para o desenvolvimento sustentável, conhecidos como os 5 Ps da Agenda 2030 – Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parceria.

O trabalho elencou ações para promover a proteção e conservação das áreas verdes protegidas urbanas assim como ações para prevenção e controle da poluições por resíduos sólidos a partir da aplicação dos 4Rs: Repensar, Reduzir, Reciclar e Reutilizar.

O IFPA Ananindeua agradece e parabeniza os estudantes do curso técnico integrado em meio ambiente e a coordenadora Mara Líbia pela produção de grande relevância para comunidade.

Alunas Bolsistas:
Ana Luiza Carvalho da Silva.
Miria Lea Pereira Serra Belo.
Solene da Silva Silva.

Alunas Voluntárias: