Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso de Informática tem artigo publicado sobre ferramenta no Sistema Operacional Android capaz de simular complexos processos financeiros.

• Criado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 15h05
  • Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 15h05
  • Última atualização em Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 15h06

Alunos do curso subsequente de Informática do Campus Ananindeua publicam artigo titulado HYBRID FINANCIAL ANALYSIS MODEL APPLIED TO IMPROVE BUSINESS INTELLIGENCE (MODELO HÍBRIDO DE ANÁLISE FINANCEIRA APLICADO NO APRIMORAMENTO DA INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS) em Revista Científica Multidisciplinar - RECIMA21 a qual é uma “publicação científica multidisciplinar, cujo objetivo é o desenvolvimento social, político e econômicos da sociedade, através do conhecimento científico e tecnológico das publicações ocorridas nas diferentes áreas.” - https://recima21.com.br/index.php/recima21/about

Fundamentados nos algoritmos Matemáticos e Computacionais os discentes: Ana Beatriz das Neves da Silva, Aryadne Nunes Sousa, Christopher Ferreira de Barros, Jossylyn Dayanny Casseb Campos e Kevin Nascimento de Souza, orientados pelos Professores Denis Costa e Reno Nooblath, implementaram uma ferramenta no Sistema Operacional Android capaz de simular complexos processos financeiros com altíssima precisão e acurácia. O artigo será apresentado, a toda comunidade científica e aos demais participantes, na III SIEPEX (2 a 4 de fevereiro de 2022) em forma de minicurso.

RESUMO

Esta pesquisa visa aprimorar a gestão empreendedora, em especial àquelas vinculadas aos trabalhadores informais e autônomos que encontram dificuldades quando se deparam com a utilização da tecnologia de aplicativos mobile. Propõem-se um Sistema Híbrido como forma de auxílio na administração dos negócios. Esse sistema associa Ciência e Tecnologia viabilizado pelos conhecimentos da Matemática Financeira implementados em um dos softwares mais úteis na gerência de empreendimentos. A partir da interdisciplinaridade entre as áreas da Matemática, Economia, Lógica de Programação e Algoritmos, pretende-se demonstrar uma série de vantagens da utilização de aplicativos que auxiliam na gestão e organização dos recursos financeiros, proporcionando uma melhora do desempenho e controle de atividades comerciais, bem como nas tomadas de decisões, resultando em uma estratégia denominada Inteligência de Negócios.

Acesse o artigo completo: https://recima21.com.br/index.php/recima21/article/view/1103