Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua realiza solenidade de formatura da primeira turma do curso técnico integrado em informática

• Criado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 17h11
  • Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 17h11
  • Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 17h26

No dia 1º de outubro foi realizada a solenidade de formatura da primeira turma do curso técnico integrado em informática do ano de 2018, com a presença de 17 formandos com seus respectivos paraninfos, o diretor geral, Gerson Moutinho, diretora de ensino, Ana Carolina Franco juntamente com o coordenador do curso de informática, Reno Nooblath.

O evento foi marcado por muita emoção, pois a turma além dos percalços encontrados na caminhada acadêmica, vivenciaram a situação inesperada que foi a pandemia do COVID-19, precisando se readaptar a realidade do ensino virtual sem deixar a esperança da conclusão do ensino médio esmorecer em tempos nebulosos.

Nessa caminhada, muitos tiveram sua participação, em especial os professores João Fecury e Patrick Félix, ambos homenageados.

A cerimônia contou com o discurso de abertura da paraninfa da classe, Thais Pompeu, que pôde expressar seu sentimento de felicidade em presenciar com o passar do tempo, a superação dos alunos. Relatou os momentos em que encontrava com os pais dos alunos trazendo o almoço aos alunos que continuariam seus estudos no contraturno ou ainda esperando o filho ao final da aula no campus, após o dia inteiro de aula, por isso definiu a palavra superação como a maior característica da turma.

A Diretora de Ensino do Campus Ananindeua, Ana Carolina Franco, afirmou que era com grande orgulho que o Campus Ananindeua promovia este momento de celebração da conclusão de curso desta turma, cujo o último ano do ensino médio foi marcado pelos desafios do ensino remoto no contexto da pandemia do COVID-19. "Temos certeza que ao finalizar esta turma, estamos formando técnicos em informática qualificados para o mundo do trabalho e que também são jovens conscientes para o exercício da cidadania. Desejamos sucesso aos colandos em suas carreiras profissionais, e os incentivamos a dar continuidade a sua formação acadêmica e científica!"

“A primeira vez a gente não esquece, pode ser algo ruim ou bom, mas é a primeira vez. Vocês são os primeiros formandos do curso de informática do integrado, mesmo com todas as dificuldades que passaram, sem mesmo conhecer a realidade de vocês, todos caminharam e chegaram até aqui. A caminhada ainda não acabou e essa conquista de hoje é apenas um começo para um futuro de sucesso, o talento, a força de vontade e a persistência vai leva-los até onde pretendem chegar. Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas. Deus abençoe vocês” foi a mensagem do coordenador do curso, Reno.

Por fim, o diretor geral, Gerson ressaltou sua grande emoção e satisfação em estar na solenidade da primeira turma do integrado do Campus Ananindeua pois acompanhou a turma desde o antigo local das salas de aula e sonhou junto com a turma em vivenciar as práticas discentes no novo prédio e isso tornou-se realidade e naquele dia a tão sonhada conclusão da turma estava acontecendo com a sensação de dever cumprido nessa etapa da vida dos discentes.

O IFPA Campus Ananindeua parabeniza os formandos e deseja um futuro de sucesso e felicidades!

Para acessar as fotos do evento, acesse: https://drive.google.com/drive/folders/1XX6jUi7Dffjch5J94E_aTNoYL94zh8Kf?usp=sharing