Página inicial > Últimas Notícias > Projeto "Descomplicar é preciso" publica resultados alcançados no ENEM 2019.

Projeto "Descomplicar é preciso" publica resultados alcançados no ENEM 2019.

• Criado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 15h15
  • Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 15h15
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 15h15

“Descomplicar é Preciso: A Interdicisplinaridade como Facilitadora na Produção Textual para o ENEM”, foi o tema do curso preparatório específico para a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2019, coordenado pela professora Thais Pompeu de Língua Portuguesa e Língua espanhola do Campus Ananindeua.

“O projeto Descomplicar é preciso é um projeto de extensão que tem como objetivo o ensino - aprendizagem e o aperfeiçoamento das redações avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. O curso tem como base a interdisciplinaridade, na abordagem das prováveis propostas de temas que estão em repercussão atualmente no Brasil. A partir da leitura crítica de textos, exibição de vídeos e rodas de conversa a metodologia utilizada tem a intenção de aprimorar os conhecimentos adquiridos durante o percurso escolar dos alunos participantes, para que possam discutir e argumentar de forma padronizada segundo as diretrizes avaliativas da prova. Tal metodologia é um diferencial também para a formação dos monitores do projeto, bolsistas e voluntários do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, pois os motiva a uma prática docente também voltada para a pesquisa ao sugerirem pautas, temas, textos e debates para os encontros semanais do projeto. O público alvo atendido na edição de 2019 foi a comunidade interna e externa do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua. Assim, devido ao acompanhamento individualizado e as propostas semanais de redação obtivemos resultados satisfatórios no resultado oficial do ENEM. Agradecemos o apoio da comunidade do Campus e a sociedade do município de Ananindeua por confiar em nosso trabalho”, explica Thais Pompeu.

A seguir, alguns resultados expressivos do projeto:

Carolina Silva Brito – 920,0
Daniel Gunnar Costa Tavares – 900,0
Davi Costa do Santos 740
Davi Gabriel Vilhena Cordovil – 940,0
Fernanda Ataíde dos Santos – 920,0
Janete Sousa Silva – 920,0
Suzane Abigail Tavares – 960,0
Vinicius Pinho da Silva – 980,0

O campus Ananindeua parabeniza todos os participantes do projeto!

Publicado: Quarta, 29 de Janeiro de 2020