Página inicial > Últimas Notícias > Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho - Campus Ananindeua

Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho - Campus Ananindeua

• Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h55
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h55
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h55

Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho - Campus Ananindeua

Durante os dias 29, 30 de novembro e dia 01 de dezembro de 2017 foi realizada a I Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (SIPAT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Campus Ananindeua. O evento é resultado da ação conjunta entre as turmas do curso Técnico em Segurança do Trabalho. A supervisão ficou sob responsabilidade do Coordenador do Curso Prof. Rodrigo Pereira e do Coordenador de Pesquisa e Extensão Prof. Maurício Maia.

A SIPAT do IFPA Campus Ananindeua é um evento voltada para orientação e reflexão quanto à segurança e qualidade de vida do trabalhador. Especialmente, no que diz respeito a acidentes do trabalho e doenças do trabalho. Por conta disso, a programação contemplou de palestras sobre assédio moral no ambiente de trabalho à atividades de risco como rapel.

“Anualmente, milhares de trabalhadores se acidentam e até chegam a óbito por causa de acidentes ou lesões ocasionadas durante a execução das suas atividades profissionais. Por conta disso, empresas e grandes corporações são penalizadas tendo que pagar indenizações, tratamentos médicos além de ter o ônus do afastamento do profissional acometido por uma eventual fatalidade. Neste sentido, a melhor forma de prevenir acidentes de trabalho é o investimento em segurança no trabalho”, destaca o Professor Maurício Maia, Coordenador de Pesquisa e Extensão IFPA - Campus Ananindeua.

O evento contabilizou aproximadamente 180 inscritos que puderam desfrutar de minicursos, oficinas, palestras e atividades práticas como combate a Incêndio e rapel. Todas as atividades estavam disponíveis para a comunidade acadêmica do IFPA assim como para estudantes e profissionais de outras instituições.

Para o Diretor de Ensino do IFPA Campus Ananindeua, a procura pelo evento superou as expectativas. “Nossos eventos são vitrines para que a sociedade possa conhecer o Campus Ananindeua além de ser um excelente canal de divulgação para as atividades e pesquisas realizadas no IFPA. Por meio da exposição de Banner nossos alunos estão expondo os resultados de suas pesquisas mais recentes, que em breve serão apresentadas em congressos nacionais”.

Todas as informações e fotos da I Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (SIPAT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Campus Ananindeua estão disponíveis na página do Facebook do evento.

Acesse aqui: 1 SIPAT do IFPA Campus Ananindeua

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017