Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua realizará Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho
Início do conteúdo da página

Campus Ananindeua realizará Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho

  • Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h54
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h54
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h54

Campus Ananindeua realizará Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho

 

Nos dias 29, 30 de novembro e dia 01 de dezembro de 2017 ocorrerão a I Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (SIPAT)  do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Campus Ananindeua esta é uma ação que está sendo desenvolvida pelas turmas do curso Técnico em Segurança do Trabalho do campus como prática profissional, sob a supervisão do Coordenador do Curso Prof. Rodrigo Pereira e do Coordenador de Pesquisa e Extensão Prof. Maurício Maia.

Na I SIPAT do IFPA Campus Ananindeua ocorrerão diversas atividades, entre elas Palestras, Minicursos, Oficinas, Exposição de Banners (Projetos Integradores), Gincana da Saúde e Segurança do Trabalho, Atrações Culturais e muito mais. Além de envolver o discentes a Semana envolverá os Servidores do campus e a comunidade externa.

"A Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho é um evento voltado para a prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes de trabalho quanto a doenças ocupacionais. Prevista na Portaria n 3.214, NR 05, a SIPAT tem como finalidade básica divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. Tem o propósito de fazer com que os trabalhadores resgatem valores esquecidos ao decorrer do dia a dia, ou seja, não só tenham ideia de segurança, mas pratiquem segurança, desenvolvendo a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho e de criar uma atitude vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho", destaca a discente do Curso de Segurança do Trabalho  Greyce Caroline.

 

Confira a Programação: Download

 

Informações:

email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook do evento: 1 SIPAT do IFPA Campus Ananindeua

Inscrições no site:  https://www.even3.com.br/1sipatifpaananindeua

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->