Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Segurança do Trabalho participam de visita técnica na empresa Imerys Capim
Início do conteúdo da página

Alunos de Segurança do Trabalho participam de visita técnica na empresa Imerys Capim

  • Criado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h44
  • Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h44
  • Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 11h44

Alunos do Curso de Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua, realizaram no último dia 24 de fevereiro visita técnica na empresa Imerys Capim, com sede na cidade de Barcarena.

A empresa Imerys Capim faz parte do Grupo francês Imerys, presente em mais de 50 países, tendo minas e plantas de beneficiamento do caulim no Brasil, Geórgia (EUA) e Cornwall (Reino Unido), as principais áreas de presença do minério no mundo. No Pará, possui duas minas de extração de caulim localizadas no município de Ipixuna do Pará.

Durante a visita técnica os alunos participaram de uma palestra com o Coordenador de Brigada de Emergência, Mário Santarém, Técnico em Segurança do Trabalho responsável pela área portuária da empresa. Santarém apresentou a metodologia adotada pela empresa em situações de emergência, exemplificando a melhor forma de agir em casos de incêndio.

 

A visita técnica foi organizada e supervisionada pela Coordenadora do Curso de Segurança do Trabalho Patrícia Raquel do Nascimento Batista. A atividade teve como objetivo apresentar aos alunos do curso de Segurança do Trabalho a Imerys Capim que atua na área mineração. Além de conhecer de que forma a empresa trata as questões referentes às aplicações das normas que regulamentam o uso de equipamentos de proteção, explicações e alertas aos riscos de acidentes.

MATÉRIA PUBLICADA EM 25 DE FEVEREIRO DE 2016

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->