Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua promove projeto de Inclusão Digital para Terceira Idade

Campus Ananindeua promove projeto de Inclusão Digital para Terceira Idade

• Criado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 11h25
  • Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 11h25
  • Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 11h25

No último dia 22 de maio, foi iniciado o projeto de inclusão digital para terceira idade promovido pelo Campus Ananindeua em conjunto com alunos e professores. A primeira atividade do projeto foi realizada na Escola Profissionalizante da Amazônia – EPA, abordando o uso de novas tecnologias na terceira idade. Além de tratar de temas como: Estatuto do Idoso; Segurança Doméstica; Ergonomia, entre outros temas atuais.

O Curso de inclusão acontecerá aos sábados no período da tarde das 14h às 18h, no laboratório de Informática do Campus Ananindeua do IFPA, localizado na Avenida Arterial 5 A, s/n Icuí-Guajará (Antiga Residência Oficial do Governado). A equipe responsável por promover o projeto trata-se da Prof. Kamila Barbosa e os alunos Leandro Reis e Thalita Leite.

OBJETIVOS DO CURSO:

• Promover palestra sobre inclusão digital para terceira idade;
  • Realizar uma capacitação de editor de texto e planilha eletrônica;
  • Inserir conceitos do uso da internet a partir de site de pesquisa, sites de notícias e redes sociais.
  • Manusear de forma segura sites, aplicativos e conteúdos da internet.

MATÉRIA PUBLICADA EM 25 DE MAIO DE 2015