Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > I Semana de Informática IFPA - Campus Ananindeua

I Semana de Informática IFPA - Campus Ananindeua

Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 16h13 | Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 16h13 | Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 16h13

I Semana de Informática IFPA - Campus Ananindeua

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará –IFPA, Campus Ananindeua, realizou no período 20 a 23 de março de 2018 a primeira Semana de Informática. Esse evento foi planejado e executado pelos discentes do curso técnico subsequente de informática em conjunto com a coordenação do curso e com a direção de ensino do campus.

A I Semana de Informática IFPA - Campus Ananindeua, tem como objetivo divulgar temas relevantes à sociedade relacionados à área de Informática, bem como, a socialização das atividades dos projetos integradores e de pesquisas produzidas pelos alunos do curso Técnico em Informática, através da apresentação de palestras, minicursos e oficinas.

Inteligência artificial foi um dos temas das várias atividades desenvolvidas durante o evento. Os discentes puderam compreender como uma inteligência similar à humana pode ser desenvolvida por mecanismos ou softwares. Essa palestra foi ministrada pelo Prof. Dr. Denis Costa, Doutor em Engenharia Elétrica na área de Sistemas de Potência pela Universidade Federal do Pará.

Diversos assuntos foram abordados nas oficinas e palestras ministradas por discentes. Desenvolvimento de aplicativos foi o tema explorados pelos alunos Lucas M. Calandrine e Eduardo de Araújo. Logística Reversa foi mais um assunto explorado pelos discentes Monalisa Araújo, Hendrill Muller, Hanna Byatriz, Nilton Oliveira, Duíles Soares e Rondinélio Barbosa.

Confira a Programação Completa: Acesse aqui

Publicado: Quinta, 29 de Março de 2018