Página inicial > Últimas Notícias > Semana de Combate à Violência Escolar e Enfrentamento ao Bullying no IFPA Ananindeua: Promovendo Diálogos e Reflexões

• Criado: Quarta, 17 de Abril de 2024, 11h40
  • Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2024, 11h40
  • Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2024, 11h40

No período de 8 a 12 de abril, o IFPA campus Ananindeua realizou uma série de atividades dedicadas ao combate à violência escolar e ao enfrentamento ao bullying. Com o objetivo de promover a conscientização e a reflexão sobre essas questões tão relevantes no ambiente educacional, a semana foi marcada por debates, palestras e conversas direcionadas às turmas.

Foram realizados debates em grupo, onde os estudantes puderam compartilhar suas experiências, dúvidas e preocupações em relação à violência escolar. Esses momentos de troca foram essenciais para fortalecer os laços de solidariedade entre os alunos e para incentivar a cultura do respeito e da não-violência dentro da instituição.

O IFPA Ananindeua reafirma seu compromisso com a promoção de uma educação pautada no respeito, na diversidade e na inclusão e disponibiliza um canal de acolhimento para quem quiser compartilhar situação de Violência Escolar e Bullying: