IFAM SELECIONA TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO EM REVISTA DE EXTENSÃO

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), realiza seleção de trabalhos relacionados à Extensão para publicação na 3ª edição da NEXUS - Revista de Extensão do Instituto. Alunos e servidores do IFAM e de outras Instituições Federais de Ensino Superior poderão participar, as propostas deverão ser enviadas no período de 5 de fevereiro a 15 de abril de 2016 para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. de acordo com as condições e requisitos estabelecidos no Edital n º01 de 5 de fevereiro de 2016.  Os artigos poderão ser nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, trabalho, tecnologia e produção.

As propostas de trabalho devem ser artigos inéditos e relatos de experiências de projetos e/ou programas de extensão executados no âmbito dos Institutos Federais. Segundo a Resolução nº 32/2012-IFAM, conceitua-se extensão como um processo educativo, cultural e científico que visa articular, ampliar, desenvolver e realimentar o ensino e a pesquisa, com vistas ao desenvolvimento de uma ação transformadora do Instituto em prol da  Sociedade com efeitos práticos.

REVISTA NEXUS

A revista NEXUS é um periódico técnico-científico da Pró-Reitoria de Extensão do IFAM publicado semestralmente, tanto na versão impressa quanto digital e tem como objetivo promover o registro, a publicação e a disseminação das produções acadêmicas relacionadas à Extensão do Instituto e de outras instituições de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico. O nome NEXUS reflete a maneira de pensar a Extensão como processo educativo, cultural, científico e tecnológico, promovendo a interação entres as instituições de ensino e os demais seguimentos sociais, através da estreita relação entre ensino e pesquisa.

Prazo para envio das propostas: 05 de fevereiro a 15 de abril de 2016
Período de avaliação das propostas: 18 de abril a 20 de maio de 2016