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Campus Ananindeua publica Edital de auxílio permanência aos estudantes regularmente matriculados

  • Escrito por samara miranda
  • Criado: Terça, 05 de Abril de 2022, 14h31
  • Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 14h31
  • Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 16h45
  • Acessos: 5486

O IFPA/Campus Ananindeua torna público o Edital nº 05/2022 do IFPA/Ananindeua de concessão de Auxílio Permanência para estudantes regularmente matriculados em Cursos Técnicos e Superiores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua, sob a responsabilidade da Comissão de Assistência Estudantil do Campus Ananindeua, designada por meio da Portaria nº 42/2022-GAB/Ananindeua.

O Auxílio Permanência da Assistência Estudantil objetiva minimizar vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com a permanência no IFPA - Campus Ananindeua.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo para concessão dos auxílios deverão acessar o SIGAA no período de 05 a 22 de abril 2022 para fazer sua inscrição, conforme previsto no edital. No caso dos alunos ingressantes em 2022 (calouros), para participar do Edital do auxílio permanência, os mesmos já devem ter se inscrito no Edital n°04/2022 do IVS. Estes alunos não precisarão anexar documentos, visto que, esta etapa está prevista na solicitação do IVS, portanto, somente fazer a solicitação do auxílio permanência no SIGAA. No caso dos alunos veteranos, será necessário a adesão no Cadastro Único, a solicitação do auxílio e o envio dos documentos exigidos no edital.

A equipe técnica do Setor da Assistência estudantil está disponível para orientações aos alunos, de segunda a sexta-feira, no horário de 8:30h às 12:00h e de 13:00h às 17:00h, na sala do DEPEPI (2° piso do Bloco Pedagógico).

Edital nº 05/2022 do IFPA Ananindeua
ERRATA EDITAL Nº 05/2022 - 11/04/22
 2ª ERRATA EDITAL Nº 05/2022 - 13/05/22
 3ª ERRATA EDITAL Nº 05/2022 - 25/05/22

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CONVOCAÇÃO DE ALUNOS PARA ENTREVISTA E REALIZAÇÃO DA  VISITA DOMICILIAR - REFERENTE AO EDITAL N° 05/2022 DO IFPA/ANANINDEUA, QUE DISPÕE SOBRE A SOLICITAÇÃO DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA

O Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Ananindeua, por intermédio da Comissão de Assistência Estudantil do Campus Ananindeua, nomeada pela Portaria 042/2022 GAB-Ananindeua, torna público a convocação para entrevista dos alunos, abaixo listados, participantes do Edital n° 05/2022 do IFPA/Ananindeua para concessão de auxílio permanência. Os estudantes menores de 18 anos de idade deverão comparecer acompanhados dos respectivos responsáveis legais.

ENTREVISTAS:

Data: 19/05/2022, comparecer no período de 08:30h às 12:00h.
Local: Sala do Departamento de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do IFPA/Campus Ananindeua.

VISITAS DOMICILIARES:

Data: 19/05/2022, horário 14h às 16h.

Caso seja necessário a realização da visita domicilar, a equipe técnica da assistência estudantil do Campus Ananindeua irá entrar em contato com o/a estudante pela manhã do dia 19/05/2022, para agendar a visita na parte da tarde. 

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RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL N° 05/2022 DO IFPA-ANANINDEUA, QUE CONCEDERÁ AUXÍLIO PERMANÊNCIA.

 O IFPA Campus Ananindeua, por meio da Comissão de Assistência estudantil, designada pela Portaria n° 042/2022, divulga a lista com o Resultado Preliminar do Edital nº 05/2022 do IFPA/Ananindeua para concessão de Auxílio Permanência.

O estudante com solicitação indeferida poderá entrar com recurso, seguindo os seguintes passos: preencher o formulário próprio (Anexo XI) do Edital com as justificativas cabíveis e entregá-lo na sala do DEPEPI, no prazo de 2 (dois) dias a contar do resultado preliminar.

Os recursos serão analisados pelo Campus no prazo de até 2 (dois) dias úteis, e os que forem encaminhados fora do prazo estabelecido não serão aceitos, ressalta-se ainda, que a interposição de recurso não garante a alteração do resultado do certame.

RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL N° 05/2022

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RESULTADO FINAL DO EDITAL DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL N°05/2022 E RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS

A Comissão de Assistência Estudantil do IFPA/Campus Ananindeua, nomeada pela Portaria n° 042/2021, no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado final e o resultado dos recursos ao processo seletivo de concessão de auxílio permanência para estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos e superiores presenciais na forma de oferta subsequente e integrada do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua.

Solicitamos que os alunos contemplados pelo auxílio comparecerem na sala do DEPEPI, nos dias 26 e 27/05/2022, para entrega do Termo de Compromisso assinado, o qual consta no Anexo X do Edital 05/2022 da Assistência Estudantil. A entrega do termo é condição obrigatória para o recebimento do auxílio. No caso dos alunos menores de 18 anos, o Termo de Compromisso deverá conter a assinatura do aluno e de um dos responsáveis legais.

Em relação ao pagamento, os alunos selecionados e contemplados poderão receber o auxílio permanência mediante ordem bancária no CPF do estudante beneficiado, apenas nas agências do Banco do Brasil ou; em Conta corrente (em nome do próprio estudante) de qualquer banco ou; em Conta poupança (em nome do próprio estudante) da Caixa Econômica Federal. Os alunos que queiram receber em conta bancária (corrente ou poupança) deverão entregar os comprovantes dos dados bancário da conta (cópia do cartão bancário ou documento equivalente) para a Equipe da Assistência Estudantil, nos dias 26 e 27/05/2022.

Informamos ainda que, em conformidade ao item 9.1.4 do Edital nº 05/2022 da Assistência Estudantil do Campus Ananindeua, a Comissão da Assistência Estudantil ainda deverá realizar a análise do desempenho acadêmico, realizada conforme previsão do Regulamento Didático do Ensino no IFPA, sendo que para os cursos de regime semestral o estudante poderá receber auxílio se ficar reprovado em até dois componentes curriculares, e para os cursos anuais em até três, aferido no ano letivo corrente, não se aplicando, portanto, a primeira parcela do auxílio.

RESULTADO DOS RECURSOS DO EDITAL N° 05/2022
RESULTADO FINAL EDITAL N° 05/2022

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PAGAMENTO DA 1ª PARCELA (MÊS DE MAIO) DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA - EDITAL 05/2022

A Comissão de Assistência Estudantil do Campus Ananindeua informa que a 1ª parcela do auxílio permanência, referente ao mês de maio de 2022, estará disponível a partir do dia 20 de junho de 2022. Os estudantes que irão receber por CPF deverão se deslocar a qualquer agência do Banco do Brasil com documento oficial de identificação e CPF. Os estudantes menores de idade deverão estar acompanhados do seu responsável legal.

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PAGAMENTO DA PARCELA DE SETEMBRO DO AUXÍLIO ESTUDANTIL (EDITAL N° 05/2022)

 

A Comissão de Assistência Estudantil informa que o pagamento da parcela de setembro do Auxílio Permanência dos alunos contemplados pelo Edital n° 05/2022 e do auxílio PCD estará disponível para saque a partir de 04/11/2022. Os estudantes que irão receber por CPF, deverão se dirigir ao Banco do Brasil (qualquer agência) com o RG e CPF e efetuar o saque em até 05 dias úteis, para evitar a devolução dos valores.

Os estudantes menores de idade deverão estar acompanhados do seu responsável legal, munidos do RG e CPF

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PAGAMENTO DA PARCELA DO MÊS DE OUTUBRO DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA (EDITAL Nº  05/2022)

 

A Comissão de Assistência Estudantil informa que a parcela do Auxílio Permanência (Edital n° 05/2022 – segundo edital de 2022) e Auxílio PCD, referente ao mês de outubro, está disponível para saque desde o dia 09 de dezembro de 2022. Os estudantes que irão receber por CPF, deverão se dirigir ao Banco do Brasil (qualquer agência) com o RG e CPF e efetuar o saque em até 05 dias úteis, para evitar a devolução dos valores.

Os estudantes menores de idade deverão estar acompanhados do seu responsável legal, munidos do RG e CPF.

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PAGAMENTO DA PARCELA DO MÊS DE DEZEMBRO DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA (EDITAL Nº  05/2022)

A Comissão de Assistência Estudantil informa que a parcela do Auxílio Permanência (Edital n° 05/2022 – segundo edital de 2022) e Auxílio PCD, referente ao mês de dezembro, está disponível para saque desde o dia 30 de dezembro de 2022. Os estudantes que irão receber por CPF, deverão se dirigir ao Banco do Brasil (qualquer agência) com o RG e CPF e efetuar o saque em até 05 dias úteis, para evitar a devolução dos valores.

Os estudantes menores de idade deverão estar acompanhados do seu responsável legal, munidos do RG e CPF.

Os alunos que foram pagos no CPF, conforme descrito na planilha anexo ao processo de pagamento, deverão se deslocar a qualquer agência do Banco do Brasil com documento oficial de identificação a partir do dia 30/12/2022.

Obs:  Foi realizado o pagamento por CPF:
CARLOS EDUARDO DE BARROS PINHEIRO
ELIZA CRISTINA BESSA CARVALHO
KAYLANE CRISTINY DA SILVA SILVA
 
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Repagamento do auxílio estudantil 

A Comissão de Assistência Estudantil informa que o dinheiro das parcelas do Auxílio Estudantil estarão disponíveis para saque a partir do dia 30 de janeiro de 2023 aos alunos que receberam auxílio por CPF no ano de 2022 e que não foram ao Banco do Brasil   em tempo hábil para receber o auxílio,  . 

Os estudantes deverão se dirigir ao   Banco do Brasil (qualquer agência) com o RG e CPF e efetuar o saque em até 05 dias úteis, para evitar a devolução dos valores.

Os estudantes menores de idade deverão estar acompanhados do seu responsável legal, munidos do RG e CPF.

 

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