Campus Ananindeua divulga o edital de seleção para concessão de chips do projeto alunos conectados.

• Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 15h16
  • Última atualização em Quarta, 24 de Março de 2021, 15h18

Alunos Conectados: A Comissão de Assistência Estudantil do Campus Ananindeua divulga o edital de seleção para concessão de  chips do projeto alunos conectados.

Instituto Federal do Pará (IFPA) convida a todos estudantes, por meio do Edital 05/2021, para participarem da seleção pública para o atendimento com chip/pacotes de dados de internet. As inscrições podem ser efetuadas on-line a partir desta terça-feira, 23 de março. O edital é de fluxo contínuo ao longo de 2021.

A seleção está vinculada ao Projeto Alunos Conectados, uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), sob coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Tem por objetivo a promoção de suporte às atividades acadêmicas de ensino remoto em apoio ao enfrentamento da pandemia Covid19 e seus impactos, o IFPA disponibilizará chip/pacote de dados aos (as) estudantes matriculados (as) em cursos presenciais técnicos e da graduação do IFPA, em condição de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas de ensino em formato remoto ou híbrido.

Para participar, o estudante deve acessar o edital, ler atentamente para conhecer todas as regras, estar matriculado em cursos presenciais, estar desenvolvendo atividades acadêmicas remotas, possuir renda bruta per capita de até meio salário mínimo, residir em área com disponibilidade de cobertura das operadoras Claro ou Oi para o CEP informado no cadastro, acessar o portal do Sigaa e realizar a inscrição. Quem ainda não aderiu ao Cadastro Único deve aderir antes de acessar o Sigaa.

Leia mais e confira o edital: https://ifpa.edu.br/component/content/article?id=1453