Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Grupo de Pesquisa - GM²SC tem artigo publicado em Revista Research, Society and Development.

  • Escrito por samara miranda
  • Criado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 14h01
  • Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 14h01
  • Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 14h10
  • Acessos: 1749

O IFPA Campus Ananindeua tem como missão promover a educação cidadã por meio do ensino, pesquisa e extensão. Desta forma o Grupo de Pesquisa  “Gradiente de Modelagem Matemática e Simulação Computacional – GM²SC” teve como resultado de sua produção mais uma publicação na Revista Research, Society and Development, uma revista digial classificada como Qualis A da CAPES com o trabalho intitulado “ A interdisciplinaridade Aplicada ao Despacho Otimizado das Redes Integradas de Energia Elétrica e de Gás Natural utilizando o Algoritmo Genético".

O trabalho é o resultado de uma pesquisa que retrata a importância da Interdisciplinaridade na Educação, nas Ciência e nas Tecnologias, tendo como principal motivação a preocupação dos professores com relação à interdisciplinaridade e à transversalidade dos conteúdos abordados, explicam os Professores Denis Costa Lair Meneses e o Estudante de Computação, Heictor Costa, membros do grupo de pesquisa.

Segundo os autores, foi possível realizar a integração entre as Redes de Energia Elétrica e de Gás Natural, usando técnicas de Computação Evolucionária, mediante a integralização dos conhecimentos das áreas de Matemática, Física e Informática.

Acesse o trabalho publicado: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/12641

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->