Campus Ananindeua participa do JEPS 2019

• Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 13h06
  • Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 13h06
  • Acessos: 1773

No período de 25/05 a 22/06 aconteceu o JEPS (­Jogos Estudantis Paraenses) e o campus Ananindeua participou pela primeira vez levando para a competição, na etapa metropolitana, atletas da categoria B (15 a 17 anos) nas seguintes modalidades: Futsal Masculino, Futsal Feminino e Vôlei Feminino.

Para o professor e técnico dos times, João Fecury, “o desporto desenvolve a disciplina, companheirismo e respeito. E no campus Ananindeua trabalhamos o esporte com a função de promover o desenvolvimento sociocultural e educacional aos alunos. Nossos atletas apesar de enfrentar um pouco de nervosismo e ansiedade, jogaram com garra respeitando uns aos outros e mantiveram a integridade mesmo com as brincadeiras da torcida adversária. Nesses quesitos nossos alunos deram um show e estão de parabéns. ”

Alguns atletas também descreveram suas experiências nos jogos:

Marcos André Junior – Futsal Masculino

“O IFPA me proporcionou o que eu não posso fazer na rua, devido à violência e também por não ter condições de pagar escolinhas de futsal ou futebol. O JEPS me deu a chance de mostrar o meu futsal, jogando com raça e dando o meu melhor. ”

Beatriz Beckman -  Vôlei Feminino

“O JEPS foi uma experiência que realmente vou levar para vida pois com ele aprendi que nem tudo acontece como a gente sonha e que nem tudo é como queremos; a gente ganha, perde e a vida segue. Não se pode baixar a cabeça! E os professores tiveram um grande papel nisso: em não fazer da derrota uma situação horrível e sim um aprendizado. A parte mais legal foi que fiz amizades que sei que vou poder contar para a vida. ”

Karen Palheta – Futsal Feminino

“O esporte que eu prático no campus (futsal) significa muita coisa para mim, porque no esporte eu posso brincar, interagir com minhas colegas e me divertir ao mesmo tempo. Participar do JEPS me proporcionou uma oportunidade que eu nunca ia teria: aprender que não importa se você vai perder ou ganhar, mas saber jogar em equipe competindo e se divertindo com o time adversário e seu próprio time. Eu agradeço ao IFPA que me proporcionou tudo isso. ”

O campus Ananindeua parabeniza a todos os atletas que se empenharam em suas categorias com determinação e responsabilidade, aprendendo e vivenciando tudo aquilo que o esporte pode oferecer.

Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019