Estudantes do IFPA Campus Ananindeua participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

• Escrito por samara miranda
  • Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h50
  • Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h50
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 15h50
  • Acessos: 1323

Vários estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA- Campus Ananindeua participaram da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e apresentaram as pesquisas desenvolvidas no Instituto.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT – foi realizada de 23 a 29 de outubro de 2017 sendo promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC contando com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. A exposição dos trabalhos foram realizadas no espaço da SNCT no Shopping Bosque Grão-Pará.

O objetivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema, destaca a organização do evento.

“A Matemática está em tudo” é o tema escolhido para a 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A escolha baseia-se no fato de que a Olimpíada Internacional de Matemática e o Congresso Internacional de Matemáticos acontecem pela primeira vez no Brasil. Juntos, eles formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT 2017.

O Prof. Dr. Denis Costa, foi o responsável por coordenar os estudantes do Campus Ananindeua que apresentarem trabalhos na 14ª da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “Esse evento é uma oportunidade importante para divulgação de pesquisas desenvolvidas no Campus além de estimular o interesse dos estudantes pela ciência”, destaca o professor.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia também contou com uma programação no próprio Campus Ananindeua. Foram realizadas palestras abertas ao público ministradas por professores do IFPA.

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017